top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Vinícola Emiliana & seus Vinhos Orgânicos




Observando a produção orgânica que é um sistema sustentável de agricultura que não permite o uso de produtos químicos sintéticos prejudiciais para a saúde humana e para o meio ambiente que a Vinícola Chilena Emiliana, localizada no Valle de Casablanca, vem se destacando continuamente na produção de excelentes vinhos.


Visitar a Vinícola Emiliana é uma atividade perfeita para ser realizada no dia que estiver à caminho de Valparaíso ou Viña del Mar, e foi justamente o que fiz. À somente 70 Km da capital Santiago, estão os vinhedos Emiliana, recebendo e educando turistas oriundos de todo o mundo, sobre a sustentabilidade e biodiversidade da agricultura implementada.



Este colunista em visita à Vinícola Emiliana



O passeio é delicioso, educativo e surpreendente. No local, pode-se degustar diversos vinhos produzidos na vinícola, além de uma harmonização feita com queijos e chocolates orgânicos que é tentadora. Diversos animais, estão espalhados pela propriedade: pavões, carneiros, lhamas e galinhas e todos têm um papel importante no sistema de cultivo.


Além dos diferentes tipos de vinhos disponíveis para compra no local, a um preço bem em conta para nós brasileiros o lugar também é conhecido pela qualidade dos azeites que são produzidos ali, o que somados à paisagem e a arquitetura do local, fazem deste, um passeio inesquecível.


A vinícola já ganhou diversos prêmios, entre eles o “Green Awards”, da revista inglesa The Drink Business, na categoria “Empresa Verde do Ano”.


Este colunista agradece pelos excelentes vinhos recebidos, em especial o Coyam, cuja coloração de rubi intensa e seus sabor persistente, se prolonga no paladar e na memória.


. A paisagem do “valle” e os animais que fazem parte do sistema orgânico utilizado na vinícola



bottom of page