top of page
Foto do escritorespaco horizonte

Jantar a 4 mãos no Chico Dedê


 Chef Onildo Rocha
Chef Onildo Rocha


Chef Onildo Rocha se junta a André Paganini para um jantar a 4 mãos no Chico Dedê



As reservas já estão abertas para esse encontro inédito, que vai dar início às celebrações do aniversário de 6 anos do Chico Dedê em grande estilo.

 

Para iniciar a comemoração dos seis anos do Chico Dedê, o chef André Paganini convidou o chef  Onildo Rocha para apresentarem, juntos, um jantar especial a quatro mãos na casa, dia 20 de março, a partir das 19h. A noite terá sabores clássicos dos dois cozinheiros, em um menu degustação de seis tempos, metade assinado por cada. A ideia é promover uma fusão das tradições culinárias de Minas, com André, e paraibana, com Onildo, em pratos contemporâneos e autorais dos chefs, mais ingredientes e bases características dos estados.


“É muito bonito ver o que Onildo faz pela valorização da cultura do nordeste, dando protagonismo para os ingredientes e preparos regionais. E é uma inspiração para como trabalhamos a culinária mineira no Chico Dedê”, aponta o chef André Paganini. Nascido na Paraíba, Onildo Rocha é um dos mais premiados e reconhecidos nomes da gastronomia brasileira. Ele pega emprestado o termo de seu conterrâneo Ariano Suassuna para chamar sua cozinha de Armorial, ou seja, ele honra suas raízes e elementos da cultura popular nordestina, em forma de uma alta gastronomia erudita, elegante e muito brasileira.


O jantar a quatro mãos vai começar com dois snacks: um canoli de truta, que Onildo trará pronto para BH; e o famoso pão de queijo frito do Chico Dedê, mas em inédita versão recheada com um codeguim artesanal mineiro e pó de cebola tostada. As entradas serão um palmito pupunha servido com caqui, apresentado por Onildo; e, de Paganini, um plin recheado com baba ghanoush de jiló, em brodo de pequi e barriga de porco crocante.

Para pratos principais, André vai preparar um surubim em baixa temperatura, com molho de moqueca cremosa, mini cenoura tostada e farofa de maracujá; seguido pela carne curada, pirão de leite, glace de rapadura e maxixe, de Onildo. A noite se encerra com a sobremesa criada por Paganini: bolo de coco gelado, com sorvete de arroz doce do chef Pedro Barbosa - criado exclusivamente para o Chico Dedê - e caramelo de coco queimado.

Cada tempo do menu vai contar ainda com uma criativa harmonização com um drink do Chico Dedê, em versão exclusiva para a noite. O público poderá experimentar coquetéis da casa Limão do Engenho, a Caipi de jabuticaba com gelo de água de coco, o Negroni e as novíssimas Batidinhas de Coco e de Maracujá. “Nossa proposta é incrementar a experiência dos clientes, de um jeito diferente. E também trazer para um formato de alta gastronomia, mais esse elemento da gastronomia popular, que são os drinks brasileiros com alma de boteco”, adianta Paganini.


As reservas já estão abertas para o menu a quatro mãos dos chefs André Paganini e Onildo Rocha no Chico Dedê, em um número muito limitado de lugares. O jantar harmonizado com coquetéis tem o valor de R$280 por pessoa e as reservas podem ser feitas pelo WhatsApp: (31) 9 9453-3041.

 

 

 

Onildo Rocha

Eleito chef do ano da revista Veja São Paulo Comer & Beber 2022/2023, Onildo Rocha é, ele próprio, uma história de amor com a terra. Estudando com um dos maiores expoentes da gastronomia no país, Laurent Suaudeau, o chef pôde trabalhar o respeito ao alimento em cada etapa do processo, construindo uma visão única, poética e profissional na cozinha. Levando consigo a bandeira da Paraíba, Onildo já cozinhou em diversos estados brasileiros, além de Estados Unidos e Espanha. Hoje está à frente do mais famoso buffet da capital paraibana, o Casa Roccia; apresenta o restaurante papo up O Chef e O Cabra, na Casa Cor de Belo Horizonte; e cuida do Espaço Priceless Mastercard, em São Paulo, que concentra o autoral Notiê, o bar e restaurante Abaru e uma série de eventos alimentados por receitas com a cara do Brasil.



André Paganini - Foto de Paulo Colen
André Paganini - Foto de Paulo Colen

 

Chef André Paganini

André Paganini tem mais de 20 anos de gastronomia, com formações e experiências diversas que lhe renderam uma bagagem rica, amplo conhecimento técnico e grande reconhecimento no mercado mineiro. Foi chef executivo da Cemig por uma década, assinou jantares para a FIEMG, esteve à frente de casas como o Café com Letras e o restaurante do Hotel Holliday Inn, participou de eventos gastronômicos importantes como o Fartura e também já atuou como consultor, sushiman e professor em importantes cursos de gastronomia de BH.


Em 2018, inaugurou o Chico Dedê, seu bar e restaurante, onde apresenta uma gastronomia mineira contemporânea, com pratos autorais inspirados na cultura de buteco. Sucesso de público e crítica, a casa já foi eleita Bar Revelação pela revista Veja, ganhou melhor carta de bebidas pela Prazeres da Mesa, e lhe rendeu indicações de Chef Revelação e Chef do Ano pelas revistas Encontro e Gula. O trabalho de André é conhecido pela clara referência na cozinha tradicional de Minas, incrementada com técnicas, ingredientes e sabores da gastronomia internacional, em um resultado que é autoral, elegante e delicioso.

 

SERVIÇO:

MENU A QUATRO MÃOS CHICO DEDÊ - ANDRÉ PAGANINI CONVIDA ONILDO ROCHA

20  de março,  às 19h

Chico Dedê - R. Francisco Deslandes, 438 - Anchieta, Belo Horizonte

Valor: R$280 por pessoa

Instagram: @chicodede @paganiniandre @onildorocha

Reservas:  (31) 9 9453-3041

 

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page