top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

ÚLTIMOS DIAS DA EXPOSIÇÃO ON-LINE “INsignificâncias”




A pauta de hoje no Jornal @espacohorizonte,é para lembrá-los que ainda dá tempo de conferir a exposição Insignificâncias, que encerra no próximo dia 9.


Em “INsignificâncias”, Carol Peso apresenta os resultados de pesquisa que vem desenvolvendo a respeito da relação entre memória e espacialidade. A artista capta uma série de imagens fotográficas, que servem de base para a composição das pinturas em tinta acrílica. “É justamente essa invisibilidade, fruto de uma excessiva familiaridade com as coisas, que me interessa captar. Entendo que nisto reside a potência dessas imagens como constituidoras de nossos suportes de memória espacial e, por causa disso, de nossa identidade como citadinos”, explica Carol.


“Recorro, portanto, àquilo que permeia meu cotidiano citadino. Nesse processo, me empenho num esforço de cronista que se debruça sobre a cidade e descobre nela uma multiplicidade de imagens corriqueiras, mimetizando-as e reelaborando-as em novas narrativas visuais”, afirma a artista plástica.


Postes de luz, fios emaranhados e cones de trânsito... Elementos presentes no nosso dia a dia urbano, que muitas vezes passam despercebidos e se tornam invisíveis para nós. De um lado eles podem ser considerados coadjuvantes, e ao mesmo tempo são carregados de uma potência e uma importância para a construção da identidade urbana.


O trabalho da artista plástica resgata esses elementos, que ganham destaque em suas obras com recortes únicos e cores fortes, em uma construção subjetiva de imagens fotográficas.

Na exposição virtual “INsignificâncias”, o público encontrará uma seleção de 16 pinturas em tinta acrílica sobre tela, que convidam à atribuição de novos significados e olhares para esses cenários urbanos.


As visitas virtuais podem ser feitas através da plataforma Sympla. Para escolas e grupos, o agendamento pode ser feito pelo e-mail agendamento@fcagroup.com.


Foto divulgação

bottom of page