top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Virada Cultural de Belo Horizonte 2022



Nos dias 3 e 4 de setembro de 2022, a 7ª edição da Virada Cultural de Belo Horizonte retorna presencialmente às ruas do hipercentro da cidade.


A Virada deste ano aposta no reencontro com a cidade e em novas formas de ocupação lúdica do hipercentro. O objetivo da edição de 2022 é o de convidar a população a experimentar, descobrir e redescobrir ambientes, texturas e vivências no cenário urbano de Belo Horizonte, por meio de uma programação plural, extensa e diversa, incluindo música, teatro, intervenções urbanas, entre outras, em um ambiente lúdico e seguro.


Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e pela Fundação Municipal de Cultura, a Virada Cultural selecionou 100 atrações voltadas para todos os públicos e faixas etárias. Entre os pré-selecionados está umas variedade de manifestações culturais e linguagens artísticas, no campo das artes cênicas, audiovisual, bem-estar e saúde, cultura popular, feiras digitais, gastronomia, intervenções e instalações urbanas, literatura, moda e design, e música.


A edição 2022 da Virada marca a retomada das atividades presenciais nos pontos centrais da cidade ocupando palcos do evento, ruas, calçadas, prédios, parques, praças, viadutos e demais espaços de circulação do hipercentro, com muita diversidade e representatividade.

Será um convite à população para experimentar, descobrir e redescobrir ambientes e vivências no cenário urbano de Belo Horizonte, por meio de uma programação plural, democrática, em um ambiente lúdico e seguro.


Informações:


Data: 3 e 4 de setembro de 2022 (sab, 03/09/2022 - 19:00 a dom, 04/09/2022 - 19:00)



Matéria de Rachel Capucio para o Jornal @espacohorizonte


Kommentarer


bottom of page