01 - CAPA 00.jpg

jornal

espaço

horizonte

adriana.jpg
  • espaco horizonte

A RISOTERIA - Vamos nos deliciar com os sabores dos risotos!





Reportagem Sandrinha Coelho

Fotos Luiz Trix

O que é o sabor e o que ele nos provoca de sensações e de prazeres?

Podemos descobrir estes prazeres e estas sensações através dos pratos elaborados pela A RISOTERIA.

Localizada no São Bento, na Rua Kepler 588, em um ambiente muito charmoso e bem montado, A RISOTERIA compartilha o espaço com a CASA DO CHURRASCO, que já funciona no local há 10 anos, e a MOBA BURGUER, inaugurada a há um ano.





Vitor Brandão Fonseca de Queiroz, administrador de empresas, começou sua carreira muito cedo. Com visão empresarial, foi dono de um lava jato e depois de um espetinho em uma trajetória de negócios próprios. Em 2009 alugou um terreno onde construiu uma loja para que as pessoas pudessem comprar todos os ingredientes de churrasco em um só lugar. Nasceu então a CASA DO CHURRASCO.


Trabalhou como varejo de carne de 2009 a 2014 e sempre teve vontade de montar um restaurante onde as pessoas pudessem consumir a carne que vendia, transformada em pratos de carnes nobres. Em 2015 surgiu a oportunidade de fazer uma reforma no local e montar o tão sonhado restaurante. Hoje tem uma casa com várias vertentes: o varejo, com a venda de carnes especiais para churrasco, o atendimento no restaurante para almoço e jantar com um cardápio diferenciado, um salão para eventos particulares e recentemente, A RISOTERIA.


Neste ano de 2020, Vítor se uniu a Paula Novaes, advogada, e os dois, com olhos empreendedores, fizeram uma sociedade de sucesso. Sentiram que mais um segmento poderia ser anexado aos outros já existentes, de propriedade do Vítor.

Devido à pandemia muitas pessoas começaram a usar mais o serviço de delivery de alimentos. Perceberam que poderiam investir em mais um negócio dentro do segmento de alimentação. Nasceu então A RISOTERIA.






Inaugurada há apenas 3 meses, A RISOTERIA atende in loco, no restaurante e também no app do @ifoodbrasil. Durante este pequeno período de tempo já conseguiu uma premiação, o selo de super restaurantes, o que é muito difícil, pois depende do número de pedidos ao mês, da avaliação do prato, do desempenho e de vários outros fatores.





Com um enorme e meticuloso desenvolvimento dos produtos, desde o preparo do alimento até a chegada rápida dos risotos na cada do cliente, e estes, em embalagens minuciosamente estudadas. Vítor e Paula se preocuparam para que todos os alimentos fossem porcionados e pesados criando assim uma padronização do produto. A embalagem é uma caixa box térmica, com uma película protetora interna para manter a temperatura do alimento e não vazar. Foi projetada para que o cliente coma direto na caixa, já pensando nas pessoas que pedem seu almoço no trabalho.


Para pessoas que também queiram fazer um jantar em casa e não encontram tempo de prepará-lo, sugiro a montagem da mesa e o pedido de uma caixinha para cada convidado! Você pode empratar ou, para ser mais original, montar uma mesa super diferente e servir na própria caixinha!


Uma comida gourmet, elaborada com qualidade e um jantar super diferente, que com certeza vai impressionar os convidados.



Mesa linda preparada pelo pessoal da @bhcomidaria para apreciar os risotos!





Caixa box térmica, com uma película protetora interna para manter a temperatura do alimento e não vazar



Encomende um jantar de risotos e surpreenda seus convidados!




Agora, se você adora ir a um restaurante em um ambiente agradável e com uma comida de alta qualidade, vale a pena ir em loco saborear ótimas opções de risotos. Vou mostrar aqui algumas das opções.



Risoto de polvo cozido ao vinho tinto e caldo de legumes, molho pomodoro italiano levemente apimentado e queijo parmesão

Acompanha crispy de couve

O meu preferido!



Risoto de polvo





Tem vários sabores e cada um mais divino do que o outro!





Risoto de camarão ao vinho branco, molho pomodoro italiano e queijo parmesão

Acompanha crispy de couve




Risoto de camarão ao vinho branco

Também o meu preferido!



Dando continuidade aos frutos do mar e peixes ....



Risoto de lascas de salmão com limão siciliano, alho poró, raspas de limão e queijo parmesão

Acompanha crispy de batata baroa



Preferido também!



Agora os risotos preparados com carnes vermelhas



Risoto de lascas de iscas de filet mignon ao molho gorgonzola, parmesão e canastra

Acompanha crispy de cebola




Risoto de lascas de iscas de filet mignon ao molho gorgonzola

Difícil escolher o preferido!



Continuando nas carnes...



Risoto de ragu de cordeiro, preparado com cordeiro desfiado e cozido ao vinho, cogumelos, molho pomodoro italiano e queijo parmesão

Acompanha crispy de couve



Risoto de ragu de cordeiro

Como não amar?


E tem com linguiça toscana também




Risoto de lascas de linguiça toscana levemente apimentada, preparada no vinho tinto e molho de tomate pellati, alho poró e queijo parmesão.

Acompanha crispy de couve




Risoto de lascas de linguiça toscana

Combinação irresistível!


Todos o mise em place na preparação dos risotos é cuidadosamente estudada para que o processo da confecção do prato seja uma etapa essencial para o sucesso da receita. A RISOTERIA prepara com delicadeza cada prato antes de chegar ao consumidor final, sempre atenta à qualidade e sabor de seus risotos.




Risoto de limão siciliano acompanhado de filé de salmão grelhado com molho de maracujá




Risoto de cogemelos, shimeji e shitake, preparados na manteiga. vinho branco e queijo parmesão





E além destes sabores, muitos outros! E cada risoto tem um crispe diferente. Crispy de batata baroa, de alho poró e de couve. Ele vai em cima do risoto, de forma decorativa e com um sabor que agrada o paladar.


Bem, eu ficaria aqui horas só falando dos risotos!!! Mas o mais interessante é você ler esta matéria, escolher um dos seus risotos favoritos e partir para A RISOTERIA ou fazer seu pedido pelo app do @ifoodbrasil.



Está esperando o que?

Bom apetite!

A RISOTERIA

Rua Kepler 588 - São Bento

Telefone: (31) 3785-6508

@a_risoteria

Horários de funcionamento durante a pandemia

Quarta a sexta de 09:00 às 23:00 horas

Sábado de 09:00 às 23:00 horas

Domingo de 09:00 às 18:00 horas

v