top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Resiliência e tradição do Bar do Bigode em BH


Torresmo com cerveja
Torresmo com cerveja


Comida no prado bh celebra a resiliência e tradição do bar do bigode em BH


Música, moda e culinária se fundem em uma celebração em homenagem ao Bar do Bigode.


O Comida no Prado, um evento que há anos vem unindo gastronomia, moda e cultura na capital mineira, está prestes a marcar seu espaço no calendário com uma belíssima celebração. Neste ano, o evento marcado para o dia 21 de outubro, transformará a Rua Esmeralda, onde se volta para o icônico Bar do Bigode, em uma festa a céu aberto homenageando seus 40 anos de tradição e o notável renascimento após um devastador incêndio que o destruiu por completo há 2 anos.


Os visitantes terão a oportunidade de desfrutar de uma experiência gastronômica única, que não só destacará as delícias do Bar do Bigode – com destaque para o tropeiro e a autêntica "comida em estufa" –, mas também apresentará outras iguarias que capturam a essência do Prado, selecionadas pelo chef Lino Ramos, criador do evento. A música será uma parte integral da celebração, com três apresentações musicais imperdíveis: Pagode do Rei, comandado pelo ex-atacante do Atlético, Reinaldo Rosa; Docilaré, coletivo de mulheres sambistas de BH; E para fechar o evento, Nandu Carvalho com o melhor do samba rock e releituras de sambas famosos, além de muita MPB. O DJ CaspeRoot comanda entre um show e outro animando ainda mais a atmosfera do evento.



Prato do Bar do Bigode
Prato do Bar do Bigode

Mantendo a essência do Comida no Prado, criação da Quina do Lino que busca evidenciar não apenas a força das cozinhas do bairro, a moda terá seu lugar de destaque. Afinal, o Prado reúne mais de 200 empresas do segmento, se tornando um dos principais polos do setor em Belo Horizonte. No evento, serão apresentadas criações da nova moda autoral da cidade, escolhidas pela curadora Giovanna Penido, conselheira estadual de Cultura e uma das idealizadoras da Frente da Moda Mineira. Além disso, o evento será pet friendly e contará com um espaço kids gratuito, garantindo que todos os membros da família possam se divertir.



Bar do Bigode
Bar do Bigode

O Bar do Bigode, conhecido como um dos redutos mais queridos da boemia e da gastronomia local, renasceu das cinzas graças à incrível resiliência da comunidade. Em menos de 48 horas, arrecadou-se cerca de 50 mil reais por meio de uma vaquinha virtual, com um apoio massivo da mídia, incluindo a Rádio Itatiaia. Segundo Lino Ramos, "Essa história de superação e união é o cerne do evento deste ano."

O Comida no Prado deste ano é uma celebração da resiliência, tradição e criatividade da comunidade de Belo Horizonte. O evento é apresentado pela Rádio Itatiaia, com o patrocínio da Belotur e o apoio do Bar do Bigode, Frente da Gastronomia Mineira, Minueto, Abrasel, Livre Viagens e Turismo e Awery Drinks.



Pastéis fritos na hora
Pastéis fritos na hora


Créditos Luiza Silva

Matéria : Comida no prado bh celebra a resiliência e tradição do bar do bigode em BH

Publicada no Jornal Horizonte





SERVIÇO COMIDA NO PRADO CELEBRA 40 ANOS DO BAR DO BIGODE Local: Rua Esmeralda, 604, Prado Data: 21 de outubro Horário: 11 às 19h

Ingressos: 20$ (Ganhe um copo oficial do evento + 1 chopp)



instagram.com Informações: @comidanopradobh


Comments


bottom of page