top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Páscoa de chocolate florido é na Aurora Studio Floral




Hoje aqui na pauta do Jornal @epacohorizonte, vamos falar um pouquinho sobre a Páscoa e o trabalho significativo desta data da @aurorastudiofloral.


Uma teoria do significado do Coelhinho da Páscoa vem de uma antiga tradição pagã que ocorria antes mesmo do cristianismo, sempre no mês de março. Acredita-se ter iniciado durante a celebração do festival de Eostre, que homenageia a deusa da fertilidade e da primavera.


A deusa Eostre transforma um grande pássaro — seu animal favorito — em um coelho. Mas outras suposições acreditam que a deusa prolongou o inverno que chegou com atraso de um ano.


Sentindo-se culpada, a Deusa decidiu salvar a vida do seu animal favorito, o pássaro, cujas asas haviam congelado. Então, com compaixão pela ave, que não conseguia mais voar, ela a transformou em um coelho de neve, que podia superar caçadores e botar ovos de cores vivas.






O único problema era que o coelho só podia produzir seus ovos especiais uma vez por ano, durante o festival de Eostre. E, assim, o coelho da Páscoa com o significado que conhecemos hoje, surgiu e passou por diversas modificações.


A partir de então, a Páscoa passou a fazer parte da vida das pessoas, independentemente de sua religião.


A origem da Páscoa tem raízes que remontam à história pré-cristã e anglo-saxônica. Assim, os anglo-saxões adoravam o coelho, acreditando ser a encarnação de Eostre.


Quando os anglo-saxões foram convertidos ao cristianismo, o feriado pagão foi combinado com a celebração cristã e recebeu o nome de Páscoa. A partir daí, qual o significado do coelho na Páscoa e sua real origem não era muito questionado, apenas a ressurreição de Jesus Cristo passou a simbolizá-la.










Também o coelho, era um dos primeiros animais a serem vistos com o fim do inverno. Isso fez com que o animal passasse a ser enxergado como um símbolo da renovação e, portanto, da ressurreição.


E como estamos na semana da Páscoa, aguardada principalmente pelas crianças com muita expectativa, e sendo o Coelho, o símbolo da Páscoa com seus ovos coloridos e, nos últimos tempos recheados de chocolates, a @aurorastudiofloral resolveu inovar e renovar lançando os chocolates floridos para a comemoração desta data tão especial.




Feitos manualmente com flores comestíveis, os ovos e barras de chocolate da Aurora Studio Floral são recheados de muito chocolate e muito sabor.


Confeccionados com chocolate belga, nos sabores chocolate branco, chocolate ao leite e chocolate amargo nas versões:

Casca com chocolate branco com recheio de leite ninho e oreo

Casca com chocolate ao leite com recheio de palha italiana

Casca com chocolate amargo e recheio de brigadeiro amargo






As sócias Cecília Serra Fraga Sudano e Luisa Pádua sempre estão inovando em seus trabalhos trazendo para os clientes produtos de qualidade e com uma pegada diferenciada.


Convido a entrarem no Instagram da empresa @aurorastudiofloral para conhecerem todo o trabalho de excelência destas garotas super criativas.


Desejamos aos nossos leitores e parceiros uma Feliz Semana Santa e uma Páscoa de renovações e alegrias.






Contato: 31 98401 7822

31 99628 2148





bottom of page