top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Obra de Scharlé é acervo no Museu Casa dos Contos


Obra de arte de Joanna Scharlé, “Um Inconfidente”



Em cerimônia realizada no Museu Municipal Casa dos Inconfidentes no dia 01 de outubro de 2021, na histórica cidade de Ouro Preto/MG, o Grão Prior-Grão Mestre do Priorado Comendador Gladstone Lopes homenageou a artista plástica Joanna Scharlé de Vasconcelos, com a Moção de Congratulação pelo trabalho prestado em prol da arte e cultura de Minas Gerais.



Barão de São João Marcos, Felipe Vasconcelos, Joanna Scharlé e o Grão Prior-Grão Mestre do Priorado Comendador Gladstone Lopes






Estiveram presentes no evento, a Secretária de Cultura do município de Ouro Preto, Maria Margareth Monteiro, representando o Exmo. Prefeito Ângelo Osvaldo, o Barão de São João Marcos, Felipe Vasconcelos, diversas autoridades, personalidades e representantes da sociedade civil, como seus respectivos parentes e convidados.


Informamos para o conhecimento de todos que, a pintura a óleo da artista plástica Joanna Scharlé, denominada “Um Inconfidente”, feita no ano de 2018, tornou-se acervo do Museu Casa dos Contos em Ouro Preto.



Mais sucesso para você, Scharlé!!




bottom of page