top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

O Saboroso Bolo de Rolo da “LeNinha Delícias”



Na pauta de hoje no Jornal @espacohorizonte, falaremos do maravilhoso e tradicional bolo de rolo, produzido pela LeNinha Delícias.


A marca foi criada em setembro de 2020, em Porto Alegre, e em março deste ano, chegou em Belo Horizonte pela mineira expert no assunto, Ninha Parreiras, com o intuito de trazer uma receita que mescla a técnica pernambucana do bolo de rolo, somada aos melhores sabores da culinária mineira.




O bolo de rolo é um ícone da gastronomia pernambucana, conhecido em todo o Brasil. Quem sente o cheirinho do bolo pronto, saindo do forno, imagina que a feitura desta delícia seja simples, mas o processo exige maestria no preparo.


O amor pela cozinha foi herança de sua mãe. Já a técnica do bolo, foi desenvolvida por Ninha, através de suas experiências na cozinha, com o objetivo de manter presente o amor pela culinária. Doceira de mão cheia que sempre gostou de testar novidades, ela conta que um dos segredos do bolo de rolo está na forma de enrolar e de espalhar o recheio.



As camadas finíssimas que derretem na boca garantem o sabor único do doce, que hoje se faz presente na mesa do mineiro. É um personagem que não pode faltar no chá da tarde ou na mesa de sobremesas.


Na LeNinha Delícias, o bolo de rolo “Maria bonita” é enrolado em finíssimas camadas de massa intercaladas com recheio da melhor goiaba cremosa. É um sabor único que derrete na boca!


Outra boa opção com goiabada, fica a cargo do “Romeu e Julieta” que é feito com a massa tradicional acrescido do recheio de brigadeiro de queijo minas.


“Para trazer uma pitada de novidade ao paladar tradicional, criamos o bolo “Passadinho”, que é feito com massa de chocolate 70%, com recheio de brigadeiro de café”, afirma a proprietária da marca.





E é claro que não poderia faltar o recheio de doce de leite, iguaria preferia entre os mineiros. O “Mimoso”, é produzido com a massa tradicional e delicada do bolo de rolo, com recheio do melhor doce de leite. Usamos a mesma técnica para enrolar e espalhar o recheio, mantendo o segredo e a qualidade do bolo de rolo da LeNinha Delícias.





Faça o seu pedido e deguste desta maravilha que é uma explosão de sabor!





LeNinha Delícias


Contato: (31) 98329.0678


bottom of page