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  • Foto do escritorespaco horizonte

Minas Trend comemorou 15 anos do evento




A 28ª edição do Minas Trend que comemorou os 15 anos do evento, no Minascentro. O maior salão de negócios de moda da América Latina reuniu em Belo Horizonte lojistas, compradores, influenciadores e formadores de opinião de todo Brasil para ver, compartilhar e se antecipar ao que será tendência no Outono/Inverno 2023. O Salão de Negócios colocou em contato direto expositores e clientes.


Com o mote A Moda no Centro, foi a primeira vez que o evento aconteceu na área central da capital mineira. “O Minas Trend está sendo repaginado, a cada edição e nosso foco é cada vez mais o business, baseado em nosso salão de negócios”, comentou o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe.


A Fiemg também destacou a importância da economia criativa para o Estado e o otimismo com as vendas. “A economia criativa depende da interface entre vários setores e atores e a moda é fundamental nesse contexto”, afirma o líder industrial.


Tradicionalmente, o Minas Trend movimenta o mercado nacional e gera milhões de reais em negócios para toda a cadeia produtiva. O evento atrai compradores de todos os estados. Para esta edição, compareceram cerca de 90 marcas. Roscoe destaca a cadeia produtiva como uma das principais do país. “A indústria da moda é responsável por mais de 150 mil empregos diretos em Minas Gerais. Uma moda criativa e de qualidade, que atende o mercado nacional e internacional”, diz.


O gestor do Minascentro, Rômulo Rocha, comemorou a chegada do evento no espaço. “Um encontro de moda é muito desejado, ainda mais o Minas Trend, que é considerado um dos maiores eventos de moda do Brasil. Apresenta glamour, mas, principalmente, é um local de troca, que fomenta os negócios dos produtores de moda de Minas Gerais. Para nós é um prazer ser a nova casa do Minas Trend”, enfatiza.



Novidades na edição

Outra novidade desta edição comemorativa foi o espaço dedicado aos segmentos de lingerie, moda praia e sleepwear. “Esse é um segmento da moda muito relevante em Minas Gerais, que é forte do ponto de vista do associativismo. Com uma produção bastante diversificada as linhas masculina, praia e fitness estão crescendo, impulsionando emprego e renda e ditando tendências”, diz Mariângela Marcom, presidente da Câmara da Moda da FIEMG.



O evento foi um sucesso!!!


Foto: Sebastião Jacinto Júnior


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