top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Fotógrafo Ton Nettos expert em Fotojornalismo




O fotojornalismo vem do ramo da fotografia, onde a informação é clara e objetivada, através das imagens. A fotografia chega a exibir toda a sua capacidade de transmitir informações.


Na pauta de hoje no Jornal @espacohorizonte, apresentarei para vocês o fotógrafo belo-horizontino Ton Nettos, que é destaque no cenário mineiro quando o assunto é fotojornalismo. Com estilo marcante e inconfundível, suas imagens tem um toque de magia, impossível de copiar, com luz, sombra e cores inexplicáveis e de tirar o fôlego.



Ton Nettos


Ton começou sua carreira em 2015, fotografando moda e lançamentos de marcas mineiras.


Dono de uma sensibilidade e técnica que o levaram a trabalhar por vários nichos e mídias renomadas, vem se dedicando a profissão, com os melhores clicks.


“A parte mais difícil, ou que diferencia mais um fotojornalista de outro, é a capacidade de resumir o fato numa única fotografia, utilizando equipamento básico”, enfatiza Ton .


Nettos é o autor de fotografias icônicas de shows nacionais e internacionais. Traz consigo não apenas o flagra de acontecimentos inéditos, mas trabalha a sutileza do dia a dia.








Através de imagens produzidas devido ao estudo minucioso de sombra e luz, carrega inspirações de renomados pintores como Rembrandt e Caravaggio. “Cada uma delas tem o seu lugar ao sol, desde que usadas de forma criativa. Trata-se de uma excelente dupla para conseguir fotos charmosas e de qualidade”, afirma.


Assim como qualquer outro efeito fotográfico capturar sombras em suas imagens também possui um toque de arte e paciência. Com a iluminação correta, enquadramento perfeito e tema adequado, as imagens com sombras podem despertar muitos sentimentos.


A beleza da fotografia nem sempre está em uma composição simétrica ou fácil de entender. Mesmo as coisas mais estranhas e complexas possuem suas belezas particulares.







Ton Nettos


Instagram: @ton_nettos


Fotos: @ ton_nettos


bottom of page