top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Festival Brasil Luxemburgo 2022




No próximo sábado, o Palácio da Liberdade abre as suas portas para o lançamento do Festival Brasil e Luxemburgo (BraLux), realizado pelo Consulado Honorário de Luxemburgo em Minas Gerais, com o apoio da Embaixada Luxemburguesa e da Secult (Secretaria de Cultura e Turismo de Minas.


O evento será restrito a imprensa e ocorrerá no Circuito Liberdade, na capital mineira e terá mostra gastronômica, apresentações musicais, artesanato, exibição de filmes e fotografias, para uma construção histórica coletiva.


A artista plástica brasileira e luxemburguesa, Joanna Scharlé de Vasconcelos, é uma das convidadas que promete abrilhantar o eventos com as suas belíssimas obras, representando os laços artísticos entre Brasil e Luxemburgo.


“Nossa intenção é realizar um festival multicultural com foco na memória, na gastronomia e nas artes, que esteja pautado na histórica relação cultural e comercial entre Brasil e Luxemburgo, passando pela história da mineração e da Siderurgia e pela história dos descendentes de luxemburgueses que vivem em Minas Gerais há 100 anos. É uma celebração de todos os laços e semelhanças que ligam Luxemburgo e Brasil”, afirma Carlo Krieger, embaixador de Luxemburgo no Brasil.


O evento tem como objetivo difundir e valorizar a produção cultural e artística mineira, favorecendo a ascensão de produtores culturais e artistas brasileiros na Europa e a divulgação de aspectos desconhecidos da relação entre estes países.



bottom of page