top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Exposição Sagoma na Casa Fiat de Cultura





A pauta de hoje no Jornal @espacohorizonte, é sobre a última semana da mostra “SAGOMA”, na Casa Fiat de Cultura.


O título da exposição, significa silhueta ou contorno. E essa é,, uma das características marcantes nas obras, que têm uma área específica, composta apenas pela forma.


Esse contraste entre as texturas das pinturas e dos espaços vazios traz à tona a discussão central de “SAGOMA”: as diferenças e semelhanças das paisagens artificiais e naturais, mediante a ação humana; a noção do homem de localização e ocupação, e como ele interage com a natureza e modifica o cenário ao redor.


A exposição é de autoria do belo-horizontino Henrique Detomi, com curadoria de Marina Câmara e João Guilherme Dayrell, e fica em cartaz até o dia 15 de março, apresentando paisagens naturais e artificiais, ressignificadas pelo olhar do artista.


A exposição foi montada no espaço da Piccola Galleria e pode ser vista pelo público de forma virtual, por meio de percursos em vídeo, mediações on-line e conteúdos especiais criados pela equipe da instituição em conjunto com o artista.


A mostra é composta por 12 obras, sendo 10 pinturas em óleo sobre tela e madeira e duas esculturas em terra e ferro. Entre as reflexões propostas pelas obras, o artista busca dissecar a relação afetiva com os espaços naturais e urbanos, ao mesmo tempo em que discute o que é natural ou artificial e a interferência dos homens com a paisagem a seu redor.



Inscrições: Site da Sympla, às quintas-feiras, nos horários de 10h e 16h.

bottom of page