top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Exposição “Carne Crua”, Do Artista Plástico Miguel Gontijo




O Teatro Feluma apresenta até o dia 6 de maio, a nova série de trabalhos do artista plástico Miguel Gontijo, “Carne Crua”. A mostra reúne 24 trabalhos inéditos, pintados nos últimos quatro anos, que refletem e instigam a visão do artista sobre a incessante e inalcançável busca do ser humano pelo sucesso. As obras estão expostas no Foyer do Teatro para visitação.


Conforme define Miguel Gontijo, “Carne Crua” é uma sátira contemporânea, feita com humor e ironia. “Essa exposição é um projeto que iniciou com a minha exposição, em 2018, chamada “Babel”. Em “Babel” eu tratei do excesso de informações em que vivemos e nos perdemos dentro dele. Em “Carne Crua”, essa situação se particulariza. Essa mostra fala-se dos desejos individuais de uma pessoa de sobressair-se e dar certo, de algum modo, em sua vida. Fala-se de ilusões, sonhos, na luta inglória e quase sempre perdida, dos inalcançáveis padrões sociais”, explica o artista.


A série é contemplada por 19 pinturas acrílica e óleo sobre tela, três pinturas em madeira e um livro pintado em acrílico, óleo e bico de pena, dotadas de recursos estéticos e um alto nível intelectual que impressionam o observador, característica marcante na obra de Miguel Gontijo. O domínio de diversas técnicas é visto nos detalhes meticulosos das obras, que mais uma vez, conversam com o caos do mundo. Eu pintei esses quadros para armar o palco, pois é muito cantado que gente nasce para brilhar e é na busca desse brilho (ausente) que coloco o meu foco. Esses quadros são para todos nós que passamos por essa vida sonhando e vimos o palco iluminado, enquanto atuamos nas ribaltas”, conta Miguel.


Foto divulgação.



Mais informações:


SERVIÇO:

Exposição “Carne Crua”, de Miguel Gontijo


Foyer do Teatro Feluma

Alameda Ezequiel Dias, 275 – 7° Andar – Centro, Belo Horizonte/MG


Visitação

Segunda a sexta-feira, das 14h às 18h

Acesso mediante retirada antecipada de ingresso na Sympla



bottom of page