top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Delícias de outros países para a Páscoa ficar mais saborosa!



Raphael Leroy Lamounier


Para quem gosta de sabores típicos de outros países, convidamos o Chef Raphael Leroy Lamounier para nos falar um pouco sobre sabores que são degustados durante a Páscoa e cujas receitas vieram do outro lado do mundo.


Raphael Leroy Lamounier, cozinheiro há 13 anos, atuou em importantes restaurantes para o cenário da gastronomia mineira e belorizontina, como L’Astigiano, Café e Restaurante Cine Brasil, Hofbräuhaus, Omilía e seu último restaurante foi o Alma Chef, onde atuou como sous-chef.


Também atua como chef consultor da Casa Orc, em Pedro Leopoldo.


É apaixonado pelo uso de novas tecnologias na gastronomia, buscando conciliar o tradicional e contemporâneo, indo desde a cozinha de quintal até a de vanguarda.




Raphael Leroy Lamounier



Participou da Semana da Gastronomia Mineira em 2017 e 2018 como palestrante e chef convidado e foi jurado no Circuito Gastronômico da Pampulha em 2018.


Além disso, participou como chef convidado do programa de televisão Caminhos de Mesa, promovido pela Rede Minas, e atuou como professor na Cozinha Escola Mineiraria no Mercado Central de Belo Horizonte.


E hoje, a convite do @espacohorizonte, o chefe Raphael Leroy Lamounier vem nos falar de três quitutes deliciosos que são preparados para a Páscoa em outros países.



Pretzel


Pretzel é um pão/biscoito de origem incerta (uns falam Alemanha, outros falam Itália).


É visto como símbolo de boa sorte, prosperidade e realização. Tradicionalmente servido com pedacinhos de sal e uma boa cerveja, pode ter também a sua versão doce, coberta de chocolate ou caramelo.





Butcheln


Butcheln é um pãozinho doce que vem da Áustria, recheado e super macio.


Antigamente era chamado de “lotterie”, que significa "loteria", em alemão, porque os padeiros austríacos colocavam bilhetes de loteria no recheio do pão.


Ainda bem que hoje em dia ele tem um recheio mais comum e mais gostoso: geleia de frutas!





Babka


Babka é um pão que surgiu nas comunidades judaicas da Polônia e da Ucrânia no século XIX.


Pode ser considerada um tipo de “pão pascal” do leste europeu, e seu nome, "babka", significa "vovó", em polonês.


É um pão rico, trançado e recheado com bastante chocolate!




São deliciosos e trazem um sabor a mais para a Páscoa!


Encomende já o seu com o chef Raphael Leroy no WhatsApp (31) 98450-2639


bottom of page