top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Circuito Cultural da Pampulha começa com programação dedicada à música, circo, teatro e dança




A partir de hoje até 18 de junho acontece a 2ª edição do Circuito Cultural da Pampulha com mais de 20 atrações locais e nacionais. Jorge Aragão e Zeca Baleiro fazem a abertura e o encerramento do evento, respectivamente. Evento acontecerá no Estacionamento 1 do Mineirão.


Samba, MPB, hip-hop, circo, teatro e dança. É com essa variedade artística que acontece a 2ª edição do Circuito Cultural da Pampulha, de 16 a 18 de junho, com o patrocínio da Cemig, que está completando 70 anos, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais; e da MGS, por meio da Lei Municipal.


Com uma programação diversificada, colocando no mesmo palco artistas de renome nacional e local, o Circuito Cultural da Pampulha traz ícones da música brasileira, além de atrações como Inza Princess, Havayanas Usadas, Tutu com Tacacá, artistas da regional Venda Nova, além de oficinas e espetáculos de dança, circo e teatro. A abertura será hoje (16/06), com diversas atrações e show de Jorge Aragão. Na sexta-feira (17/6), o evento terá entrada gratuita, com limitação de 1 mil pessoas e destaque para a apresentação do espetáculo “Os quatro distintos”, com a Crepúsculo Companhia de Dança e Teatro, que tem elenco formado por pessoas com deficiência. Ainda na sexta, haverá apresentação infantil e oficinas de circo e outras atividades interativas. No sábado, estão programados shows musicais, encerrando com Zeca Baleiro. Abaixo a programação completa. O Circuito Cultural da Pampulha será realizado no Estacionamento 1 do Mineirão, a partir das 14h.


Idealizado por Leonardo Horta, diretor da Argo Produções, o Circuito Cultural Pampulha tem o intuito de desenvolver uma ocupação artístico-cultural na região da Pampulha. “Preparamos uma programação diversificada com o intuito de evidenciar que o Circuito Cultural da Pampulha reconhece os atributos da região que estão ligados ao bem-estar, esportes, cultura e memória. Nesta 2ª edição, no escopo estão artistas locais e da região, buscando promover o intercâmbio com nomes expressivos da música nacional”, explica Leonardo Horta.


Quando: 16, 17 e 18 de junho – quinta-feira, sexta-feira e sábado

Onde: Estacionamento 1 do Mineirão – Av. C, S/N – São Luiz


bottom of page