• espaco horizonte

Cine Brasil comemora resultado da retomada 2021 e agenda de 2022




Entre julho e dezembro, o centro cultural teve público de mais de 30 mil pessoas e já está com metade da taxa de ocupação garantida em 2022.


O Cine Theatro Brasil Vallourec, pioneiro na adoção de protocolos para a retomada neste ano, já está com metade da reserva de ocupação dos espaços para 2022!Janeiro vai começar com a Campanha de Popularização do Teatro com 15 espetáculos pré-agendados e mais de 40 sessões programadas. Além disso, 117 outras apresentações já estão previstas para os espaços do Cine Brasil, ao longo do ano, garantindo 49% da ocupação.


Entre as atrações já agendadas no Cine para o ano que vem, estão Manu Gravassi e AnaVitória. Entre os shows adiados deste ano para 2022 estão o da banda australiana Chase Atlantic – Tour Brasil, o da banda cover Metallica S&M Brasil e o de George Arrunáteghi em Love Souvenir.


2021 teve um público de mais de 30 mil pessoas, em 102 espetáculos presenciais, entre julho e dezembro. Na Mostra de Teatro e Música, foram 19 shows e peças de teatro - 16 apresentações com plateia presencial e virtual.A curadoria de shows e peças com nomes nacionais como Nando Reis, Lenine, Elba Ramalho, Flávio Venturini, Zizi Possi, Letícia Sabatella, Maitê Proença, Lilia Cabral, entre outros, se destacou no cenário cultural e o público respondeu.


“Sucesso! Resultado positivo, graças ao constante diálogo com os produtores, atendimento e a busca obstinada por uma programação de qualidade para oferecer para a cidade”, comemora a Gerente de Planejamento e Ação Cultural do Cine, Sandra Campos.


Com um novo posicionamento, agora ainda mais próximo da economia criativa da cidade, o Cine Brasil realizou 35 transmissões, pelo canal do youtube, entre os bate-papos da série Diálogos Urbanos e lives do Praça Sete Instrumental. Expandindo fronteiras, houve também a criação do Cine Brasil Itinerante, que levou a três diferentes locais a imagem do CTBV e a magia do cinema com uma programação gratuita e repleta de diversão e educação.



Dados de 2021- Número de espetáculos após retomada (julho a dezembro):


102 espetáculos presenciais - + de 30.000 pessoas.Apresentações em formato híbrido - média total de 3.000 participantes.


Mostra de Teatro e Música - 19 shows e peças de teatro - 16 apresentações com plateia presencial e virtual


Programação virtual


Praça Sete instrumental - 35 sessões com um público alcançado de 28.000 pessoas.


Programa educativo virtual - 10.000 pessoas.


Cinema - 35 sessões virtuais e 33 presenciais, 3.500 pessoas (público estimado).


Agendamentos confirmados para 2022: Campanha de Popularização do Teatro: 15 espetáculos pré-agendados, mais de 40 sessões. Outras 117 apresentações previstas - 49% da taxa de ocupação.


Foto divulgação.