top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Bolos decorados da mineira Carol Alves




Hoje na pauta do Jornal @espacohorizonte, falaremos dos deliciosos bolos decorados produzidos pela confeiteira mineira, Carol Alves.


Quem não adora chegar em uma festa e se deparar com lindos bolos decorados? Seja um bolo decorado com chantilly, ou mesmo com ganache ou flakes de chocolate, os bolos decorados são sobremesas que vão agradar o nossos olhos e o paladar. Sendo sempre o centro da decoração de uma mesa para festa, o bolo decorado pode ser o elemento principal tanto de festas grandes quanto de um simples café da tarde com amigos.


E pensando nisso tudo que hoje resolvemos falar mais sobre decoração de bolo, que com certeza vão te dar água na boca.





O bolo de aniversário decorado oferece muitas possibilidades, porque pode ser uma decoração de bolo de aniversário para festa de 15 anos, bolos infantil ou mesmo um bolo simples, isso tudo vai depender de qual o tema e tamanho da festa de aniversário.


Mas, além desses bolos decorados mais tradicionais, a decoração pode vir com a massa colorida, com o recheio aparente que é o famoso naked cake, com granulados coloridos para dar um charme especial na decoração de bolo simples, além de vários outros detalhes como decorar bolo com flakes de chocolate, kit kat, , marshmallow ou ainda os lindos modelos de bolo decorado com flores.


Os bolos decorados com chantininho sem dúvida são um dos mais queridinhos e tradicionais, pois oferecem muitas possibilidades de acabamentos e cores, além de ser uma cobertura muito gostosa e que permite um belo acabamento para os bolos decorados.






O bolo decorado com flores é uma grande tendência tanto para festas de casamento quanto para festas de aniversário, principalmente quando falamos sobre bolo feminino, afinal, além de lindo esse bolo decorado com flores fica super delicado e charmoso.


O bolo de chocolate decorado é aquele de encher os olhos e de dar água na boca, afinal, ele é um dos preferidos tanto em festas infantis quanto de adultos. O bolo de chocolate decorado tem várias formas de ser feito, sendo algumas mais simples e outras mais bem elaboradas como um bolo decorado com morangos cobertos de chocolate, por exemplo.


Já outra forma bem comum de como decorar bolo de chocolate é utilizando bombons e flakes de chocolate belga. Nesse caso, o bolo de chocolate decorado também pode se apresentar de muitas formas, utilizando chantilly ou frutas.


Faça o seu pedido e deguste os maravilhosos bolos decorados que são uma explosão de sabor!




Carol Alves Cakes


Intagram: @carolalvescakes


bottom of page