top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Biscoitos Amanteigados de Tiradentes




Hoje na pauta do Jornal @espacohorizonte, falaremos sobre os deliciosos biscoitos amanteigados . Uma ótima opção de presente de Páscoa, para quem quer sair dos tradicionais ovos.


Não sabemos ao certo, quando e quem surgiu primeiro com a receita dos biscoitos amanteigados, mas há uma lenda interessante sobre a sua origem propagada pelo principal historiador da culinária russa, William Pokhlebkin.


Segundo ele, os confeiteiros franceses ficaram tão inspirados com a personalidade de um dos maiores líderes militares da Rússia (Suvoroc), que criaram uma receita com repetição regular e ritmada: 100, 200, 300!





Mexa, sove, coloque na forma, e asse! Fizeram com que a quantidade de ingredientes fosse fácil de lembrar – 100g de açúcar, 200g de manteiga e 300g de farinha. Ao misturarem tudo isso, criaram a clássica massa de biscoitos, que mais tarde, caiu no gosto da população mundial.


Para quem ama a quitanda dos biscoitos amanteigados, não pode deixar de degustar os que são produzidos artesanalmente pela querida Andrea Lucena (@balasdetiradentes).





Mineira radicada em Tiradentes, a empresária, reinventou-se durante a pandemia e está prosperando na produção dos deliciosos biscoitinhos. A mesma, já é conhecida por fazer as saborosas balas delícia, através de uma receita de família que é imbatível e adorada por todos.


Além da receita clássica de baunilha, é possível encontrar outro sabores: limão, canela e queijo. Andrea está produzindo também, uma linha de casadinhos recheados com vários sabores, entre eles: brigadeiro, morango, ninho, ninho com nutella, doce de leite com ameixa e doce de leite condensado com coco.


Uma explosão de sabor em cada pedaço!!






Biscoitos Amanteigados Balas de Tiradentes


Instagram: @balasdetiradentes

Contato: (31)9 9115.6007 – Andrea



bottom of page