top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Ator Mineiro Michel Abou Estreou Na Novela “Gênesis”


Michel Abou Abdallah


A pauta de hoje no jornal @espacohorizonte e do mineiro Michel Abou Abdallah. É um artista multifacetado e atua como cantor, ator, empresário e modelo. Sua paixão pela música vem da época escolar, mas, foi apenas em 2008 que lançou seu primeiro CD com canções de autoria própria. Juntamente com um grupo de amigos formou a banda ABOU E OS CARAS DA TERRA. O disco atingiu a marca de mais de 50 mil cópias vendidas e com o sucesso, o grupo ganhou em 2009 o título de melhor banda no Prêmio Mineiro da Música Independente.

Estudou Relações Públicas no UNI-BH e Publicidade e Propaganda na Universidade FUMEC, atua também como produtor executivo de eventos. Em sua trajetória no ramo, acumulou trabalhos em grandes festivais, como: Rock in Rio 2017, Olimpíadas 2016, Copa do Mundo 2014 e Camarote Guanabara (Sambódromo). Em Belo Horizonte, está à frente da Casa Sion Festas & Eventos, empreendimento do qual é sócio proprietário.





Como ator, atuou na novela “Orfãos Da Terra”, “A Força Do Querer”, “A Regra do Jogo”, “Liberdade Liberdade” e “Dois Irmãos”, produções da Rede Globo, e sua última estréia foi na novela “Gênesis, da Record, em janeiro do presente ano.





Com direção-geral de Edgard Miranda, o enredo explora as narrativas do Velho Testamento. E è nesse cenário que Abou interpretou um operário que estará na etapa “Torre De Babel”, da novela.

“Esta é uma etapa que retrata quando Deus fez todos falarem em idiomas diferentes. Imagina a confusão! Foi um prazer imenso participar dessa grandiosa produção e transmitir a mensagem que: temer a Deus significa odiar o que é mal. Cenas lindas que valem muito a pena assistir”, conta Michel Abou, que apareceu esta semana na narrativa.





Sobre a experiência em Gênesis, ele define: “achei muito interessante fazer esse personagem, uma vez que, tive um laboratório com Rodrigo Silva, arqueólogo, sobre quais línguas eram faladas naquela época. Antes mesmo, do árabe existir. Foi um prazer e também um grande desafio gravar em plena pandemia, respeitando todos os protocolos de segurança”, explica o artista.

Além de participar de cinco novelas globais, fazer comerciais para a TV, Michel atuou no filme Line Walker, dirigido por Jazz Boon, lançado em 2016, no qual fazia o papel de um Sniper. Com toda a experiência, o ator relembra que sua carreira artística começou ainda criança e hoje utiliza a arte como refúgio e resistência, vivendo toda essa essência ABOU de ser”, conta Michel.





Fotos: Sergio Baia e Acervo pessoal.

bottom of page