top of page

Tangos e Boleros - Especial 3 anos

  • noticiasjornalhori
  • há 2 dias
  • 4 min de leitura
Tangos e Boleros - Especial 3 anos
Tangos e Boleros - Especial 3 anos

Tangos e Boleros - Especial 3 anos


A apresentação especial acontece em 23/11


Após temporadas de sucesso em Belo Horizonte e apresentações aplaudidas por onde passa, o espetáculo “Márcio Miranda em Tangos e Boleros – Grandes Clássicos e Suas Histórias” comemora três anos em cartaz com uma apresentação especial no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas, no dia 23/11, domingo, às 19h.


Venha comemorar conosco essa trajetória! Venha celebrar, aplaudir e relembrar momentos marcantes que transformaram o espetáculo em uma das produções musicais mais queridas do público 60+. Uma noite para quem já se emocionou com “Tangos e Boleros” e para quem deseja viver essa experiência pela primeira vez.


Criado em 2022, o espetáculo rapidamente conquistou o público com sua mistura de música, teatro, história e emoção — especialmente o público 60+, que se tornou seu público mais fiel. Desde a estreia, lota teatros em Belo Horizonte, percorreu o interior de Minas Gerais através da Lei Paulo Gustavo, e recentemente encantou o público do interior de São Paulo com apresentações realizadas pelo projeto SESI Música. Sempre com grande aceitação e intensa participação, o espetáculo desperta memórias afetivas e revive a trilha sonora de muitas histórias de vida.


O espetáculo propõe uma viagem musical pelos ritmos latinos que conquistaram o mundo: o tango e o bolero. No palco, o ator e cantor Márcio Miranda conduz a plateia por uma jornada que mescla interpretação, narrativa e emoção, revelando curiosidades sobre as canções, seus autores e o contexto histórico em que surgiram.


O repertório inclui clássicos como “Por una cabeza”, “El Día que me Quieras”, “A Media Luz”, “Quizás”, “Aquellos Ojos Verdes”, “Amapola”, “Historia de un Amor” e “Besame Mucho”, entre outros. O resultado é uma noite de música, poesia e lembranças, onde o público é transportado à Era de Ouro do Rádio e à magia das antigas serenatas.


“Celebrar três anos desse espetáculo é comemorar também a resposta emocionante do público, que canta junto, se emociona e compartilha suas lembranças com a gente. É um espetáculo sobre amor, memória e pertencimento”, destaca Márcio Miranda, criador e intérprete do projeto.


Ao longo dessa trajetória, o espetáculo recebeu convidados especiais como Tânia Alves, Acir Antão, Jai Baptista, Luciene Lemos, Silvia Neiva, Raquel Monteiro, Rita Medeiros e o músico argentino Demian Almenti Bel.


Em cena, além de Márcio Miranda no vocal, o espetáculo conta com Graça Bastos (piano), Tatá Sympa (acordeon e teclado), Paulo Thomaz (violino), Georges Succar (percussão), Sílvia Neiva e Raquel Monteiro (cantoras convidadas) e os bailarinos Mônica Sant’Anna e Denilson Silva.


Saiba mais


O grupo formou-se em 2019 com a criação do espetáculo “Música de Brechó”, idealizado por Márcio Miranda e Graça Bastos, com foco em repertórios que resgatam poesia e lirismo da música de todos os tempos.


Em 2022, surgiu o projeto “Tangos e Boleros – Grandes Clássicos e Suas Histórias”, que rapidamente conquistou o público, participando da Campanha de Popularização Teatro & Dança de Belo Horizonte com sessões esgotadas. O espetáculo percorreu o interior de Minas Gerais através da Lei Paulo Gustavo e atualmente realiza apresentações no interior de São Paulo dentro do projeto SESI Música, consolidando-se como uma das produções musicais mais queridas do público 60+.


Paralelamente, o grupo mantém em repertório o espetáculo “Cinema – Grandes Clássicos e Suas Histórias”, estreado na 50ª Campanha de Popularização Teatro & Dança.


Márcio Miranda é ator e intérprete com trajetória no teatro, teatro musical, unindo atuação e canto em performances emocionais e narrativas.


Graça Bastos é pianista clássica com formação pela Universidade Mineira de Artes e Universidade do Rio de Janeiro, tendo se aperfeiçoado em História da Arte na Academia Europeia de Firenze (Itália).


FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA


Marcio Miranda – vocal, roteiro e seleção musical


Graça Bastos – piano


Tatá Sympa – acordeon e violão


Paulo Thomaz – violino


Georges Succar – percussão


Mônica Sant’Anna – bailarina


Denilson Silva – bailarino


Silvia Neiva – cantora convidada


Raquel Monteiro – cantora convidada


Beto Plascides – produção executiva


Marcio Couto – assistente de produção


Redes sociais: Clique no link para ser direcionado à rede.



SERVIÇO:


Espetáculo Marcio Miranda em Tangos e Boleros – grandes clássicos e suas histórias

Duração do espetáculo: 1h40


Data: Domingo, 23/11


Horário: 19h


Local: Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas (Rua da Bahia, 2244 - Lourdes)


Ingressos:


Inteira: R$ 100,00


Ingresso solidário: R$ 65,00 (mediante doação de 1 pacote de fralda geriátrica ou 1 kg de alimento não perecível). As doações serão destinadas a instituições de caridade.


À venda na bilheteria do Teatro e na Sympla neste link.


Estacionamento com acesso interno: entrada pela rua da Bahia, ao lado do Teatro. Após estacionar o veículo, o usuário chega ao Teatro por elevador interno, com rapidez e segurança. O Estacionamento fica aberto até meia hora após o fim do espetáculo.


Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas:


Facebook: /mtccultura


Instagram: @mtccultura


Centro Cultural Unimed-BH Minas


Rua da Bahia, 2.244 - Lourdes. Belo Horizonte - MG

Não perca nada! Receba nossas atualizações!

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • Ícone do Youtube Preto

Bem vindo! Obrigado por fazer parte do Jornal Espaço Horizonte!

bottom of page