top of page

SINDETUR MG empossa nova diretoria executiva e conselhos fiscal e técnico

  • Foto do escritor: espaco horizonte
    espaco horizonte
  • há 7 dias
  • 2 min de leitura
SINDETUR MG empossa nova diretoria executiva e conselhos fiscal e técnico
Diretoria empossada, Daniel Toledo, Alexandre Brandão, Hernani de Castro, Pascoalina Ribeiro, Marcelo Lobato, Maria de Lourdes Ferreira Aguiar, Eugênio Aguiar, Presidente da FENACTUR Aldo Siviero, Herbert Faria e Monica Silva.

Numa noite agradável de reencontro do setor de turismo Mineiro, no auditório da CDL BH, a posse da Diretoria e Conselhos Fiscal e Técnico do Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de Minas Gerais - SINDETUR MG, para o mandato 2026/2029.


Único Sindicato Patronal do setor do Turismo com abrangência em todo o Estado de Minas Gerais, 38 anos de um sindicalismo ético e moderno. Faz parte integrante da FENACTUR Federação Nacional de Turismo, coligada à Confederação Nacional do Comércio, Serviços e Turismo CNC.


Foram empossados:

Presidente: José Eugênio de Aguiar

Vice presidente: Herbert Faria

Secretário Geral: Daniel Toledo

Diretora Finanças: Maria de Lourdes Aguiar

Suplente Diretoria: Alexandre Brandão

Conselheiros Fiscais: Pascoaline Ribeiro, Marcelo Lobato, Adolfo Mariano e Mônica Silva,


Presidente do Conselho Técnico de Turismo: Hernani de Castro Júnior


Estiveram presentes as autoridades: presidente da Fenactur, Aldo Siviero; Secretária Estadual de Cultura e Turismo MG, Bárbara Botega; Superintendente Regional do Trabalho, Carlos Calazans; Presidente da Belotur, Eduardo Cruvinel, representando o prefeito de BH, Álvaro Damião; a presidente da ABIH MG e do Conselho Empresarial de Turismo da ACMinas, Flávia Araújo Badaró; o presidente da ABAV MG e do Skal BH, Alexandre Brandão; o diretor da FECITUR, Marco André Malaquias; presidente da FC&VB MG e vice presidente da Federaminas, Roberto Fagundes; presidente da AMIQUEIJOS, José Ricardo Ozolio; ex secretário estadual de Turismo e ex prefeito de Curvelo, Maurílio Guimarãeds; vereador em BH, Bruno Miranda; Coordenador da Frente da Moda Mineira, Jorge Peixoto, a secretária executiva da Abrasel MG, Adriana Silva.


A noite terminou com uma saborosa buffet de queijos mineiros premiados harmonizados por vinhos de Minas.


Com sede própria e atuante no COMTUR BH, no CET MG, no Conselho Empresarial de Turismo da ACMINAS e da Fecomércio Minas, SINDETUR MG continuará a trabalhar pelas melhores soluções para que o turismo Mineiro continue crescendo ainda mais, incluindo a qualificação de seus colaboradores. Para isso, irá ao interior, em nome da Mineiridade, fortalecer o associativismo do turismo. Em BH, continuará a luta pelo Terminal Turístico que a capital mineira merece ter, para melhor receber os turistas nacionais e internacionais.

Não perca nada! Receba nossas atualizações!

  • Ícone do Facebook Preto
  • Ícone do Instagram Preto
  • Ícone do Youtube Preto

Bem vindo! Obrigado por fazer parte do Jornal Espaço Horizonte!

bottom of page