top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Reinvente-se e conquiste o mercado com uma Pós-Graduação na área de educação


Profa. Waldiane Fialho



Reinvente-se e conquiste o mercado com uma Pós-Graduação na área de educação




Um curso que está em sintonia com as atuais mudanças na educação frente à transformação digital é o Processos e Projetos Digitais para Educação, coordenado pela Profa. Waldiane Fialho e ofertado no Instituto de Educação Continuada (IEC) PUC Minas. Ele é fruto das experiências acadêmicas e profissionais durante o regime remoto e da pesquisa mais recente da professora sobre a cocriação de valor na educação onde foram ouvidos 1.132 alunos do curso superior para entender como eles percebem valor na sua formação.


O curso foi criado pela professora e pesquisadora com o objetivo de apresentar, de forma aplicada, como as tecnologias digitais podem apoiar os profissionais da educação (professores, tutores, coordenadores, designers educacionais e gestores) no planejamento, desenvolvimento e implantação de projetos educacionais (cursos, disciplinas e treinamentos) mais ajustados ao atual cenário da educação tanto acadêmica (básica e superior), quanto corporativa. Para isto, foi desenvolvida uma metodologia que acompanha as tendências da área. A qualificação é no formato de jornadas, à luz da Literatura da área e identificando o potencial educativo das ferramentas tecnológicas contemporâneas para encarar os desafios da educação tanto acadêmica, quanto corporativa, nas modalidades a distância, híbrida e remota.


Para saber mais, confira as "Live com Especialista" do curso de Processos e Projetos Digitais para Educação: encontro da coordenação com os professores do curso onde são apresentadas as temáticas tratadas nas disciplinas, de cada uma das quatro jornadas de formação.


Programação:

  • 02/08 (terça-feira): Prof. Daniel Gamarano - tema: User Experience na Educação.

  • 05/08 (quinta-feira): Prof. Hélcio Padrão - tema: Fundamentos da Educação Digital.

  • 10/08 (terça-feira): Prof. Marcelo La carreta - Tema: Infográfico - tegnologias e potencial educativo.

  • 11/08 (quarta-feira): Prof.ª Nair PrataPrata - Tema: Podcast - tegnologias e potencial educativo.

  • 12/08 (quinta-feira): Prof.ª Amanda Martins - Tema: Design Educacional.

  • 18/08 (quarta-feira): Prof.ª Dayse Anselmo - Tema: Planejamento Reverso.


Inscrições até 11/08/21 e matrículas até o dia 18/08, na página do curso no IEC PUC Minas: https://lnkd.in/drvGXdw.


bottom of page