top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Quatro tendências de cor para os cabelos no outono / inverno 2023




Começou o outono e como não podia faltar, com ele chega as tendências de cor para os cabelos no outono/inverno. O nosso “mago das loiras” Sidnei Marcelo tem algumas dicas e referências para dar aquele “up” no visual das mulheres.


As tendências desta temporada contemplam desde os tons mais clássicos até os mais ousados, abrangendo todos os estilos e preferências. Neste artigo, apresentaremos as 4 tendências de cor para os cabelos no outono/inverno, inspiradas no que aconteceu nas maiores passarelas do mundo. São eles: castanho iluminado, ruivo acobreado, rose gold e tons acaju .


Prepare-se para renovar seu visual e arrasar nessa estação!




Castanhos iluminados



Os cabelos “morenas iluminadas” continuam em alta, mas ganham um toque especial com mechas iluminadoras. As técnicas de balayage e ombré hair são perfeitas para dar vida e profundidade aos fios castanhos, criando um efeito natural e sofisticado. Aposte em nuances de mel, dourado e caramelo para realçar a beleza dos cabelos castanhos.


Uma das vantagens dos cabelos castanhos iluminados é que eles combinam com diversos tons de pele e podem ser adaptados a diferentes estilos. Além disso, essa técnica é bastante versátil, podendo ser aplicada tanto em cabelos longos quanto curtos, e pode ser personalizada de acordo com o gosto pessoal.


Para manter o cabelo sempre bonito e saudável, é importante investir em uma rotina de cuidados capilares, como hidratação regular e uso de produtos específicos para cabelos coloridos. Consultar um cabeleireiro de confiança também é essencial para escolher a técnica e as nuances ideais para cada tipo de cabelo e estilo pessoal.




Ruivo acobreado




O ruivo acobreado é uma das apostas para esquentar essa estação mais fria, trazendo um toque de ousadia e elegância ao visual. Os tons acobreados valorizam diferentes tipos de pele e proporcionam um efeito quente e vibrante. É uma cor que pode ser aplicada em todo o cabelo ou em algumas mechas estratégicas para dar um toque de cor sutil.


Para garantir que a cor fique exatamente como você deseja, é importante procurar um cabeleireiro experiente em coloração capilar que possa aconselhar sobre as melhores técnicas e tonalidades. O ruivo acobreado requer manutenção regular para preservar a intensidade da cor e evitar que desbote. Portanto, é importante investir em produtos de cuidado capilar adequados para garantir que a cor dure mais tempo.



Rose gold




O rose gold é uma tendência que surgiu nos últimos anos e promete continuar em alta em 2023. A cor, que mistura nuances de rosa e dourado, proporciona um visual delicado e romântico, perfeito para quem deseja inovar sem abrir mão da feminilidade. Ou ainda, para quem quer dar aquela renovada no visual sem fazer uma mudança radical.


O rose gold pode ser aplicado tanto em cabelos loiros quanto em cabelos mais escuros. Também pode ser aplicado em todo o cabelo ou apenas em algumas mechas, de acordo com a sua preferência.


Combinado com outras tendências de moda e beleza, o rose gold pode criar um visual harmônico e cheio de estilo. Agora fica a pergunta: Marcelo, conseguimos chegar nesse tom com tonalizante da London?


Sim! E se quiser saber mais e tirar todas as dúvidas, temos tanto o EAD London, com cursos gratuitos ensinando as principais técnicas de coloração, quanto através das minhas redes sociais, no meu instagram @sidneimarcelohair.




Tons Acajus




A cor de cabelo acaju é uma opção versátil e democrática, que combina com diferentes tons de pele e realça a beleza de quem a escolhe. Para garantir um visual ainda mais harmônico e natural, invista na técnica da raiz esfumada, que proporciona um efeito gradativo e elegante.

A cor de cabelo acaju é, na verdade, uma variação do ruivo, porém mais escura. Essa tonalidade se destaca pela sua versatilidade e adaptação a diversos tons de pele e cortes de cabelo.


O tom acaju é uma tendência forte para o outono/inverno e pode ser adaptado a diferentes cortes e estilos de cabelo. O corte bob, long bob e cabelos em camadas são algumas das opções que combinam bem com esse tom quente e elegante.


Aí você deve estar se perguntando: Marcelo, você tem uma referência melhor de cabelo acaju? Olha ela aí!



Cuidados dentro e fora do salão


As tendências de cores de cabelo para o outono oferecem opções para todos os gostos, desde os clássicos castanhos iluminados até os ousados cabelos com cores fantasia. O importante é encontrar a cor que melhor se adapta ao seu estilo e personalidade. Não se esqueça de consultar um profissional capacitado para realizar a transformação e garantir a saúde dos seus fios. O outono/inverno 2023 promete ser uma estação de muita cor e estilo!


Atentos às tendências e novidades da próxima estação, e pensando na manutenção destas cores nos cabelos, a London Cosméticos recomenda uma linha de produtos para rotina diária de cuidados, garantindo cores mais intensas e com maior durabilidade: Linha Keep Color, que pode ser adquirida na Loja Online ou com distribuidores espalhados em todo o Brasil.



London Cosméticos: produtos profissionais para cabeleireiros


Para os cabeleireiros que desejam iluminar clientes com cores vibrantes, entregando cabelos refinados e saudáveis, a London Cosméticos possui uma cartela ampla de tons para coloração e também uma cartela de tonalizantes


No perfil @sidneimarcelohair, você encontra muitas dicas e receitas para cabelos com cores perfeitas utilizando os produtos da London Cosméticos, Sigam lá!


Fotos divulgação

Comments


bottom of page