top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Paola Hoffmann Cakes – Doces com memória afetiva




A vida adoçada com amor é mais fácil de ser vivida...


Este doce pode vir "do doce das pessoas" ou das "doces mãos" de Paola Hoffmann que trabalha trazendo o doce para a vida!


Tudo começou em 2018 quando resolveu voltar para o mercado de trabalho após 2 anos afastada por conta da maternidade. Formada em fisioterapia pela Uni-BH desde 2014, ao tentar voltar para sua área, percebeu que teria de trabalhar muito para alcançar seus objetivos financeiros e consequentemente ficar longe das filhas que ainda eram muito pequenas.


Foi quando decidiu trabalhar em casa com algo que lhe permitisse ficar mais perto das crianças e acompanhar o crescimento delas.




Sempre gostou de cozinhar pois cresceu cercada de mulheres, mãe, tias e avós, que faziam de tudo na cozinha.


Com descendência italiana por parte da mãe e austríaca por parte do pai, aprendeu muita coisa observando e aprimorando seu gosto pela cozinha com receitas passadas por várias gerações matriarcais.







Já participando das festas de amigos e reuniões familiares com doces e sobremesas apreciadas por todos, resolveu tornar este seu dom, sua profissão.


Com o apoio do marido começou a fazer cursos na área da confeitaria e a empreender no mundo dos doces.


O negócio foi crescendo e Paola continuou estudando e trabalhando cada vez mais para melhorar e atender seus clientes da melhor forma possível sem perder a essência dos docinhos com memória afetiva.







Foi criando suas próprias receitas, aprimorando os métodos de preparo, ouvindo seus clientes e suas necessidades que construiu seu nome e fidelizou um público fiel e assíduo.


No ano de 2020, com a pandemia, achou que seria o fim de seus negócios envolvendo doces para festas. Com algumas adaptações ao cardápio como doces de porções individuais, redução do tamanho dos bolos e estética diferenciada, verificou que seria possível fazer de 2020, o melhor ano de vendas, incluindo as datas não comemorativas.


No início do ano de 2022, trocou o nome da empresa de “Docinhos daLolla” ( Lolla é seu apelido) para Paola Hoffmann Cakes e teve 100% de aprovação dos seus clientes que sempre a acompanharam e a apoiaram em tudo.


E agora com a chegada da Páscoa, Paola apresenta seu cardápio com sabores deliciosos para todos os amantes de chocolate.






As encomendas podem ser feitas diretamente com Paola pelo telefone ou pelo Instagram.


Vamos adoçar mais a vida?





Paola Hoffmann Cakes


Tel whats: 31 99698 9842



bottom of page