top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Mimo especial da Aurora Studio Floral para o Dia dos Avós



O Dia dos Avós é comemorado anualmente em 26 de julho, que é o Dia de São Joaquim e Santa Ana, os avós de Jesus, segundo a tradição da Igreja Católica.


E aqui no Jornal @espacohorizonte, você vai ficar sabendo um pouquinho da história do Dia dos Avós e também daremos uma dica de um lindo presente!


Popularmente conhecido como Dia da Avó ou Dia da Vovó, no Brasil, a data surgiu em Portugal, e tem como objetivo homenagear e agradecer toda a consideração e carinho dos avós com os seus netos.



O Dia dos Avós consta no nosso calendário oficial graças à persistência de Dona Aninhas, uma senhora portuguesa que na verdade se chamava Ana Elisa do Couto e nasceu em 1926 na região do Porto, mais precisamente em Penafiel, uma cidadezinha de 15 mil habitantes.


Dona Aninhas, que tinha dois netos e quatro netas, achava que os avós não eram valorizados como deveriam. Em vez de apenas se lamentar pela má sorte dos vovôs e vovós, ela arregaçou as mangas e foi à luta na década de 1980, iniciando uma grande campanha pela criação do Dia dos Avós.


A jornada de Dona Aninhas começou em Portugal e passou por vários outros países, incluindo África do Sul, Alemanha, Angola, Canadá, Espanha, Estados Unidos e Suíça. E, como você pode imaginar, a persistência da vovó portuguesa também chegou ao Brasil, que havia entrado na lista de locais a ser visitados por essa senhorinha determinada.


O esforço de Dona Aninhas valeu a pena: hoje, tanto o calendário brasileiro quanto o português reservam a data de 26 de julho para comemorar o Dia dos Avós, dando aos netos mais uma oportunidade para demonstrar seu amor e sua gratidão por essas pessoas tão queridas.




E exclusivamente pensando nos vovós queridos, a Aurora Studio Floral desenvolveu um presente especial para mimar estes vovós feitos de açúcar...


São peças desenvolvidas e elaboradas com afeto para afagar os corações dos nossos queridos.

A edição é limitada!!!


Corra lá e confira!




Telefones: 31 996282148 | 31 984017822








.

bottom of page