top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Lambe Lambe acelera expansão e planeja novidades


Lambe Lambe - Victor Schwaner 4
Lambe Lambe - Victor Schwaner 4


De Belo Horizonte ao Brasil: Lambe Lambe acelera expansão e planeja novidades

Conhecida por ser uma bebida leve, à base de frutas, a marca agora constrói nova fábrica para ampliar a produção e sua presença no mercado nacional

 

Nascida em plena pandemia, a Lambe Lambe comemora três anos de operação em franca expansão da sua produção, pontos de venda pelo país e desejabilidade da marca e produto em diferentes perfis de consumidores. Com seu drink 100% natural à base de frutas e comunicação divertida, a empresa teve uma virada no carnaval de 2024, quando resolveram apostar no formato de monoproduto com o sabor campeão de vendas, que leva uma mistura de 'tangerina, limão e sal' na lata. O resultado foi um sucesso que superou as expectativas, com mais de 350 mil latas vendidas só em fevereiro, e um aumento de mais de 300% no faturamento.


"Apesar de termos nos preparado bastante para o carnaval deste ano, a procura por nossas latinhas foi tão grande que tivemos de acionar parceiros para incrementar nossa capacidade produtiva. Desde então, a Lambe Lambe passou por um novo planejamento estratégico para aperfeiçoar nossa estrutura, de forma a suportar o crescimento contínuo e acelerado. E já estamos desenvolvendo a campanha para 2025, com maior volume de produção, novas parcerias e muitas surpresas”, adianta a gerente comercial e de operações da Lambe Lambe, Kalinka Campos. Em pouco mais de um ano, a marca passou dos apenas quatro pontos de venda próprios, para quase 400 em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, entre bares, casas noturnas, distribuidoras de bebidas e grandes redes de supermercados.


Atualmente, a empresa opera com 100% de sua capacidade logística interna, com uma produção de 60 mil litros por mês e alguns pontos da operação terceirizados para melhor cumprir prazos e atender às demandas. Com uma nova fábrica em construção, a expectativa é, em médio prazo, aumentar a produção em 60%, e fortalecer ainda mais sua presença no mercado nacional, com novas praças e consumidores. "Por hora, seguimos com novidades como o relançamento da nossa lata sabor Pitaya, Maracujá e Alecrim - em uma nova fórmula ainda mais gostosa e cor de rosa. E continuamos a lançar novos sabores sazonais que se renovam todas as semanas nos bares Fermentaria Lambe Lambe em BH”, aponta a empresária.



Flavia Veado, Peter Uebelhart, Edson Segundo, Deirdre Freitas e Kalinka Campos - Foto Gabriel Cortez
Flavia Veado, Peter Uebelhart, Edson Segundo, Deirdre Freitas e Kalinka Campos - Foto Gabriel Cortez


Inaugurada em 2021, a primeira Fermentaria Lambe Lambe logo tornou-se uma sensação no Mercado Novo, em BH, com seus drinks frutados, frisantes e deliciosos, e o icônico neon "Me Lambe", disputado point de fotos no prédio. A proposta era ser um grande bar laboratório, com os drinks prontos, servidos direto de barris, com sabores rotativos fruto da sazonalidade de ingredientes e a criatividade da equipe de produção. A bebida foi inicialmente criada fiel ao conceito de hard seltzer, mas logo os sócios sentiram a necessidade de modificar a fórmula para melhor atender ao consumidor brasileiro. Ou seja, a produção tornou-se o mais natural e sustentável possível, e o produto ganhou sabor mais intenso, e um o teor alcoólico que chegou ao padrão de 6%.


Hoje, já são mais de 60 sabores criados, em combinações de frutas, ervas e sementes. Os campeões de vendas - Tangerina, Limão e Sal e Pitaya, Maracujá e Alecrim - foram justamente os primeiros a serem enlatados e ganharem o mundo fora da Fermentaria. Além do Mercado Novo, a Lambe Lambe também tem Fermentarias na Galeria São Vicente e Savassi, em Belo Horizonte e logo logo na capital paulista.



Lambe Lambe - Victor Schwaner
Lambe Lambe - Victor Schwaner

 

Lambe Lambe

Instagram: @bebalambelambe

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page