top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Fermentaria Lambe Lambe na conquista do mercado nacional




FERMENTARIA LAMBE LAMBE INVESTE EM NOVIDADES PARA CONQUISTAR O MERCADO NACIONAL



Nova marca e lançamento de latas da bebida natural são apostas da empresa para expandir seus negócios.


Quem passa pelo Mercado Novo, Galeria São Vicente e Savassi, com certeza, já percebeu que a Fermentaria Lambe Lambe está de cara nova. Comemorando dois anos de bar da fábrica, o drink natural favorito do belo-horizontino ganhou uma identidade visual mais leve, divertida e colorida, que é para combinar ainda mais com a bebida. E lançaram novas latinhas de Lambe Lambe nos sabores Tangerina, Limão e Sal; e Pitaya, Maracujá e Alecrim. À venda nas lojas Fermentaria, no site da marca e em empórios e bares selecionados, as latas têm 355ml e, em pouco tempo, já são sucesso em eventos na cidade como o Tranquilo e até em isopores de vendedores ambulantes pela cidade.


Segundo a sócia da Lambe Lambe, Kaká Campos, escolheram para as latas os sabores favoritos do público, em opções com graus opostos de acidez e suavidade, pensadas para agradar diferentes paladares. O lançamento acontece após um processo de desenvolvimento e reformulação do produto, feito com cuidado para entregar a qualidade e frescor já conhecidos das torneiras das Fermentarias. “A Lambe Lambe começou enlatada, mas nosso drink só ganhou a cara que tem a partir do contato e feedback do público nos nossos bares. Conseguimos aprimorar as fórmulas e criar o sabor que faz tanto sucesso. As novas latas vêm coroar esse momento mais maduro da marca e do produto, e facilitar a distribuição para todos os cantos do país”, explica. Com o sucesso dos primeiros sabores, a empresa já planeja o lançamento de outros.






A Lambe Lambe foi criada para ser um drink delicioso, de grande qualidade e preço acessível. A inspiração para as primeiras fórmulas veio dos hard seltzers americanos, mas, ao contrário deles, desde o princípio já eram usados ingredientes 100% naturais. Em 2021, com o lançamento da Fermentaria, o bar da Lambe Lambe, a marca ganha um laboratório de testes de novos sabores e contato com o público. Lambe Lambe, então, foi se afastando cada vez mais da referência inicial e se tornando uma categoria própria, com muito mais sabor. A produção envolve frutas de verdade, ervas, flores, sementes, especiarias etc., tudo jogado na panela pra infusionar e criar sabores únicos. Um processo de fermentação específico que traz acidez e harmonia. E o resultado final é um drink leve, frisante, com álcool tão equilibrado que nem se percebe e pura refrescância.


“Nos preocupamos com a qualidade do início ao fim, desde as escolhas dos insumos até o produto final e a própria experiência de consumo. Estamos há pouco tempo no mercado, mas já percebemos um lifestyle Lambe Lambe que é seguido e admirado por nossos clientes. Uma energia sempre positiva, alegre, ligada às artes e à cultura, de um jeito refinado e pop”, Kaká pontua. E foi essa a diretriz que guiou o desenvolvimento da nova identidade visual da Lambe Lambe. A nova marca parte dos conceitos de simplicidade e cultura pop, com cores inspiradas nas frutas utilizadas para a produção das bebidas, e um novo símbolo que vem do famoso emoji com linguinha para fora, mas em versão desenhada a mão para reforçar o caráter artesanal e orgânico da marca.






Fermentaria Lambe Lambe


A Lambe Lambe foi criada em 2020, como um drink natural, frisante, frutado e de grande drinkability. As latinhas começaram a ser distribuídas em bares e supermercados, com uma aceitação muito boa. Até que, em agosto de 2021, foi inaugurada a Fermentaria do Mercado, o primeiro bar da Lambe Lambe: um espaço de teste de novos sabores, com os drinks em torneiras e que, em pouco tempo, virou point no Mercado Novo com o icônico neon “Me Lambe”. Com o sucesso, em 2022, foram abertas mais duas unidades da Fermentaria, uma em Tiradentes e outra em BH, na Savassi. E neste ano, uma unidade em mais um endereço icônico na capital mineira: a galeria São Vicente, na Praça Raul Soares, que também lança os “Lambes de comer”, Cacetinho e Cacetão.




Fotos de Yuri Silva


SERVIÇO:

FERMENTARIA LAMBE LAMBE

Mercado Novo

Savassi

Galeria São Vicente

Tiradentes (MG)


Instagram.com/fermentarialambelambe


Comments


bottom of page