top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Dia de Tiradentes


Evento cívico
Evento cívico


Saudações Conjuradas,


 Neste ano de 2024 mais um 21 de abril (dia de Tiradentes) se aproxima, e com ele a oportunidade de reunir em uma solenidade cívica, membros do Priorado dos Inconfidentes, alunos e professores da Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora, do Projeto Social Nossa Senhora Auxiliadora das Irmãs Salesianas, moradores de Cachoeira do Campo e convidados, para falar de história, sobre os feitos dos conjurados mineiros, principalmente do Alferes Tiradentes.


Teremos apresentações das crianças, da banda SOMUS (Sociedade Musical União Social), fundada em 1864 e que este ano fará 160 anos de existência!


Tudo isto, na praça Filipe dos Santos, em frente a igreja matriz de Cachoeira do Campo, nesta praça, em 1720 foi preso um dos líderes da Revolta de Villa Rica, Filipe dos Santos Freire!


Serão expostos quadros da artista plástica benemérita do Priorado dos Inconfidentes Joanna Scharlé além de trabalhos das crianças da Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora, que participam do projeto Pequenos Inconfidentes.

Apresentaremos o resultado de nossa pesquisa, A BANDEIRA DOS DRAGÕES REAES de 1720!


Também ocorrerá durante a solenidade outorga de comendas as entidades e personalidades civis e militares que tem se destacado em seus labores em prol do povo de Minas. Entendem o momento importante que esta a vir? História, cultura, civismo e arte. Aberto ao povo, para a participação do povo!


 É hora de mostrar nosso orgulho de nossa história!


E que Deus guarde Vossa Mercê, por muitos e muitos anos!


Dia de Tiradentes

 

Comments


bottom of page