top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Descubra os melhores lugares de bh para comer peixe neste feriado


Cabernet Butiquim - Arroz de Bacalhau - crd Victor Schwaner
Cabernet Butiquim - Arroz de Bacalhau - crd Victor Schwaner


Com a Sexta-Feira da Paixão se aproximando, muitas pessoas se organizam para celebrar a data com pratos que não incluem carne vermelha ou aves. E tradicionalmente, o peixe se torna o protagonista do cardápio. O costume veio com os portugueses para o Brasil na época da colonização, como um hábito cristão de não comer carne vermelha em penitência ao período que faz referência à morte de Jesus. Pelo gosto lusitano e sua facilidade de conservação, o bacalhau tornou-se o preparo mais famoso, presente em uma série de receitas. Antigamente, comia-se apenas peixe durante toda a Quaresma, mas com o aumento do preço da iguaria e dificuldade de consegui-la em algumas regiões, o ato acabou se restringindo à Sexta-feira Santa e à Páscoa.


Para celebrar a tradição, selecionamos quatro opções para comer um bom peixe no almoço na sexta-feira da Paixão:


Arroz de bacalhau no Cabernet Butiquim

Com ovo e batata palha da casa para acompanhar, o Arroz de Bacalhau do Cab é uma opção leve e saborosa que você encontra na rua Levindo Lopes, 22 - Funcionários.


Tilápia grelhada da Belô Café

Servido com purê de Banana da Terra e legumes salteados, quem passar pela Belô na rua Sergipe, 1329, pode aproveitar para provar essa delícia do menu executivo.



Belo Café Belo Café - Tilaria - crd Victor Schwaner- Tilapia - crd Victor Schwaner
Belo Café - Tilaria - crd Victor Schwaner



Bacalhau Lagareiro do El Mai Gastrô

Clássico português, lombo de bacalhau Gadus Morhua confitado no azeite, com batata ao murro, brócolis, azeitonas portuguesa, cebola tostada, ovo cozido e farofa crocante de pão. Para aproveitar, confira na rua Prof. Antônio Aleixo, 592, Lourdes.



el MAi - Bacalhau - crd Victor Schwaner
el MAi - Bacalhau - crd Victor Schwaner


Bacalhoada do Bar da Lora Savassi

Já para quem gosta da Bacalhoada clássica temos a opção do Bar da Lora Savassi. Seu prato conta com batata, bacalhau, azeitona preta, ervas, salsa e ovo com gema mole. Sempre acompanhada de salada verde. E pode ser encontrada na Rua Sergipe, 1414.



Descubra os melhores lugares de bh para comer peixe neste feriado


Comments


bottom of page