top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Delicioso Alfajor da Balas de Tiradentes




O alfajor é, na verdade, uma receita árabe conhecida como alhasú. Com a ocupação árabe na Península Ibérica em 1711, o alfajor chegou à Espanha. Mais de 100 anos depois, em 1869, o químico francês Augusto Chammás foi o pioneiro da industrialização do doce na Argentina.


Lá, ele geralmente é preparado com duas fatias de massa crocante com o recheio de doce de leite, tudo coberto por chocolate. Mas, dizem que a receita original e tradicional não possui essa camada de chocolate, apenas açúcar.






No Brasil, o alfajor é um doce diferenciado, que não encontramos em qualquer lugar, por isso mesmo, ele é tão querido e desejado. Se você gosta dessa combinação deliciosa de chocolate com doce de leite, vale degustar o alfajor tradicional da Balas de Tiradentes, produzido artesanalmente pela querida mineira Andrea Lucena.



Andrea Lucena


Este é o mais novo lançamento da marca que já é reconhecida por produzir as maravilhosas balas de coco e biscoitos amanteigados, através de receita de família imbatível e apreciada por todos.


A massa do alfajor é feita com biscoito amanteigado e o mesmo recheado com o legítimo doce de leite. E para finalizar, a iguaria é glaceada no melhor chocolate. Aí está o segredo dele derreter na boca, proporcionando uma explosão de sabor.





“Por isso, o alfajor é o queridinho das festas e encontros em que o mais importante é compartilhar experiência, sabor e afeto”, afirma Andrea.


Deguste esta explosão de sabor!







Balas de Tiradentes


Instagram: @balasdetiradentes


Contato: (31) 9 9115.6007 – Andrea




bottom of page