• espaco horizonte

Chef Thiago Lima passa para o alimento a alegria e o bem estar com a vida!


Chef Thiago Lima - linguicinha na redução de sidra com cebola roxa e alho!



Falar de comida, é falar de prazer, de alegria, de sensação de bem estar e de como o preparo dos alimentos nos passa energias boas.


E estas energias boas são passadas pelas mãos do Chef Thiago Lima ao preparar seus pratos, com muita dedicação e amor. São sentidas em cada mordida nos alimentos que prepara! Posso garantir...



Chef Thiago Lima



O Chef mineiro de Belo Horizonte, Thiago Lima sempre gostou de viajar e dedicar seu tempo livre para visitar bons restaurantes e conhecer novos sabores, aguçando assim sua veia gastronômica.


Trabalhou com comercio exterior, negócios, gestão, administração e marketing por 15 anos, sendo que um de seus empregos foi no escritório da Câmera Portuguesa de Comércio no Brasil.


Dando uma virada total em sua vida e por gostar muito de SABORES E SABERES, resolveu fazer o Curso de Gastronomia na Faculdade Estácio de Sá, aqui em BH.



"Polenta Cremosa e Cogumelos com Linguiça na Cerveja"



Devido ao contato com a cultura de muitos países na área de comércio exterior, explorou a vida, os costumes e a culinária de vários países do mundo, se interessando bastante pela gastronomia dos Emirados Árabes, Estados Unidos, Índia e China.


Também devido a estes contatos, teve a oportunidade de fazer um estágio em um dos restaurantes mais conceituados de Portugal logo no início de seu curso de gastronomia.


Trabalhou na cozinha do Restaurante Feitoria em Lisboa, comandada pelo Chef João Rodrigues, que se destacou no cenário mundial por ganhar uma estrela do Guia Michelin.



Chef Thiago Lima no @restaurantefeitoria com o chef @jmgrodrigues



Passou por todos os serviços do restaurante, lavou pratos, limpou cozinha, descascou batatas até chegar ao ponto de assumir a partida, que é o momento da finalização do prato pelo Chef.


Uma vida de entrega e concentração, trabalhando até 20 horas seguidas, onde o tempo para o descano era para aprender e descobrir em Portugal os queijos, vinhos e embutidos de qualidade de cada região.



Caliente, sensual, afrodisíaco e gostoso sanduba de salmão!



Antes de voltar ao Brasil para dar sequencia ao seu curso, Thiago fez um tour gastronômico pelo interior da França e trouxe uma bagagem de boas receitas e diferentes sabores.


Há 7 anos atuando como Chef de Cozinha, já formado, com experiência no Restaurante Feitoria, estrela Michelin em Portugal, atualmente vive aqui em Belo Horizonte dando consultorias e aulas. Trabalha para empresas do setor gastronômico, food service e foi gestor das concessões de A&B das Olimpíadas do Rio.

Participa de eventos, confrarias e foi o ganhador do reality show de chefs de cozinha, "SABOR EM JOGO" do canal GNT, com o chef André Mifano.



Reality show de chefs de cozinha no canal @gnt




Tem um canal no Instagram de receitas, a @dourogastronomia e é proprietário da D’OURO Gastronomia.


Hoje, a proposta do Chef Thiago Lima é passar felicidade, alegria e sabores maravilhosos para o seu público através do entretenimento com mídias, vídeos, encomendas, eventos, confrarias, aulas e muito mais.



Focaccia pré -assada, congelada e prontinha para vc assar em 15 minutinhos



Passa para suas receitas, sabores, técnicas e ingredientes de cada parte do mundo, fazendo pratos elaborados e feitos com muito carinho. Ressalta que a boa gastronomia é feita de maneira básica e com produtos simples e que temos com muita fartura neste nosso Brasil.


Durante a pandemia, o que explodiu e ainda explode em vendas é a sua produção de pizzas artesanais, pré assadas e congeladas .


Conheça o trabalho do Chef Thiago Lima e se jogue nos sabores de seus pratos!



Pizza de "Pepperoni com Catupiry"




Chef Thiago Lima


Cel.: +55 ( 31) 98881 1982


Insta: @dourogastronomia


Fotos: divulgação