top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Carolina Lima, uma executiva expert em Empreendedorismo, Marketing Digital e Comunicação




Hoje o Jornal @espacohorizonte vai falar de uma pessoa muito especial e que sempre apoiou com parcerias nosso jornal e o Programa Espaço Ideal, tornando-se uma amiga pessoal e querida.


Carolina Gonçalves Lima se formou em Relações Públicas, mas atua na área de marketing e comercial. Como é muito comunicativa e expansiva, sempre pensou e quis ir para a área de comunicação. Mas a vida lhe levou para os negócios. A área de marketing, o ato de negociar, de entender sobre o ser humano como cliente/ consumidor, sempre a fascinou muito!


Graduada em Relações Públicas pela Newton Paiva, pós-graduada em Gestão Estratégica de Marketing pela PUC Minas, Mestre em ADM pela PUC Minas, atua na área de Marketing e Comunicação a mais de 14 anos, e leciona a mais de 11 anos.







Dentre suas inúmeras atuações em grandes empresas, Carolina já operou como Gerente de Marketing e Comunicação do Centro Oftalmológico de Minas Gerais, formatando a área e criando uma nova identidade do Hospital no mercado.


Em 2005 assumiu o cargo de Development and Marketing Director na Escola Americana de Belo Horizonte onde implantou a área de marketing, comunicação e negócios da empresa e, dois anos depois, iniciou seu relacionamento com a Localiza Aluguel de Carros, onde ficou durante 9 anos, atuando na área de Marketing Promocional, sendo responsável por parcerias estratégicas, patrocínios e comissão de eventos da companhia, com contribuição direta no incremento dos negócios da empresa e valorização da marca.






Deixou a vida executiva de lado para atuar na área de inovação, dando uma “virada” na carreira, como Head de Comunicação e Eventos do projeto Hub Minas Digital, da Secretaria de Tecnologia e Inovação de Minas Gerais.


Ao finalizar o projeto, ingressou como Head de Marketing e Novos Negócios na Neo Ventures, consultoria de inovação aberta, participando do projeto Mining Hub, o único polo de inovação no setor de mineração do mundo.


Foi também responsável, por quase 2 anos, pela área de Marketing e Comunicação da Intralot Brasil, uma multinacional especialista em jogos de entretenimento, legalizados, em parceria com a Loteria Mineira, onde trabalhou repaginando completamente as estratégias de Marketing da empresa, focadas no ambiente Digital, além de Trade Marketing nos PDVs e fortalecimento da marca através de ações de parcerias e patrocínios, especialmente com Clubes de Futebol mineiros.








Carolina adora ficar em casa vendo filmes, séries e na pandemia, isso intensificou. Parece uma pessoa que gosta da noite, mas gosta mesmo é de ficar quieta em casa, viajar para perto da natureza.


Malhar na academia a salva, tanto fisicamente quanto emocionalmente. Gosta de comida simples, de um arroz com feijão, frango e angu, mas também não recusa uma ida a um belo restaurante.


De uma sensibilidade ímpar, admira o céu, a lua, o mar, mato, cachoeira, bicho... e troca tudo para estar perto de quem ama.

Um bom vinho com quem ama pra ela, não tem coisa igual.


Perguntamos para Carolina Lima, qual a frase que ela citaria como exemplo de vida: " Encare a realidade como ela é hoje. Não como foi um dia, ou como você espera que ela seja." – (Jack Welch)


Carolina acabou de assumir, neste mês de agosto de 2021, a Gerencia Comercial e MKT da Live Park, empresa DC Set Group – a maior de entretenimento do Brasil, sendo responsável pela operacionalização em Belo Horizonte, através da Live Park, dos projetos de patrocínios e eventos de inauguração da Arena MRV.


Além disso, leciona no IBMEC, centro do Global Business Management MBA, a disciplina de Empreendedorismo e Modelos de Negócios, no MBA a disciplina de Tecnologia da Inovação, na PUC MINAS, no MBA Gestão Esportiva, a disciplina de Plataformas e Marketing Digital.





Sempre de bem com a vida, alegre, comunicativa e feliz, Carolina passa para quem convive com ela, sua transparência de um ser do bem e que está aqui para agregar valores, conhecimentos e alegria, com quem quer que esteja ao lado dela.


Parabenizamos Carolina neste seu novo posto de Gerencia Comercial e MKT da Live Park e desejamos muito sucesso e bons negócios!







Fotos: arquivo pessoal Carolina Lima

bottom of page