top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Cabernet Butiquim e garagem do cab com novidades de aniversário



Na comemoração de 8 + 3 anos, destaque para a nova carta, assinada pelo mixologista Alexandre Loureiro, que explora a coquetelaria clássica.

Fundado em 2015 por Pablo Teixeira e Maria Cláudia Teixeira – a Cacau, o Cabernet Butiquim nasceu como um bar de vinhos, ou melhor, um boteco de vinho descontraído, acessível e com o objetivo de aproximar o público mineiro de produtos selecionados para todo tipo de ocasião. Oito anos depois, o vinho continua como o carro-chefe da casa, mas a coquetelaria, sob cuidados do mixologista Alexandre Loureiro, vem ganhando força e protagonismo. E são justamente da carta do bar, as maiores novidades para a comemoração do aniversário de 8 anos do Cabernet Butiquim e três da Garagem do Cab, "o palco" do Xandão, como ele é mais conhecido. Entre os destaques da nova carta de coquetéis, estão o Tomates verdes fritos, Chivas Highball e Amarena Collins.


"A carta já vem rodando informalmente há um tempo no balcão, onde posso indicar coquetéis diretamente aos clientes que se assentam por lá, e sentir a aceitação deles", explica o mixologista. Com uma oferta mais enxuta, com apenas 21 coquetéis, a nova carta explora insumos mais bem trabalhados, abrangendo opções que passam pelo cítrico, doce, floral, amargo, seco e salgado. "Venho falando que esta é a carta mais madura da Garagem, fomentando alguns clássicos da coquetelaria europeia e americana, que não se encontra fácil em Belo Horizonte, como um Sazerac, Hanky Panky, coquetéis com perfil de sabor mais intenso e amargo para um público entendedor e que busca esse tipo de bebida quando sai para curtir. Nosso objetivo é tornar a cidade uma referência nacional em coquetelaria", aposta Xandão.


Localizado em uma das ruas mais charmosas da Savassi, o Cabernet Butiquim é surpreendente, com vinhos e coquetéis deliciosos, adequados a diversos paladares e momentos do dia. Para acompanhar, possui um menu com petiscos, sanduíches e pratos, recentemente repaginado pelo chef da casa, Antonio Marreta: Belisquetes, como Pastel de Angu com Rabada e Dadinho de Queijo Mineiro com BBQ de Goiabada, Ceviche, Burratas, Bruschetas, petiscos como Torresmo de Barriga com purê de Maçã Verde e o Bifão do Cab, Sanduíches, como o Choripan do Cab, ou ainda pratos como o Parmegiana com Purê de Batatas, Arroz de Polvo, Denver Steak com Arroz Biro Biro e o Mexidão do Cab, entre outras opções.


"Acreditamos que bebida boa é bebida compartilhada, com amigos em volta da mesa, ou até mesmo num momento a dois, mas sempre muito bem acompanhado. Queremos que os clientes tenham mais momentos como esses e por isso oferecemos as melhores opções de vinhos e coquetéis para que eles possam viver, saborear e partilhar", resume Pablo.


Além da variada carta de vinhos, com uma seleção dinâmica e bem criteriosa, o Cabernet dispõe de uma linha exclusiva de vinhos frescos da casa, o Folia, atualmente com um rótulo rose e um sauvignon blanc. O Cab também oferece vinhos em taça com opções de degustação. E no balcão da Garagem, Xandão sempre tem uma novidade ou uma criação exclusiva para quem opta em se acomodar por lá e embarcar nas aventuras do mixologista.



Almoço Executivo

De terça a sexta, o Cabernet Butiquim tem um almoço executivo delicioso. Com pratos fixos, sugestões do chef e prato do dia, as opções agradam aos paladares mais exigentes. Aos sábados e domingos o almoço também é especial por lá.



Música

Às quartas e sábados, o Cab recebe DJs para animar ainda mais o clima da casa. Com uma seleção de músicas de bom gosto, a combinação fica perfeita com um delicioso vinho ou coquetel harmonizado com os pratos do chef Marreta.



Serviço:

Cabernet Butiquim

Rua Levindo Lopes, 22 - Savassi

Funcionamento: Terça a sábado: 11h30 às 23h (almoço, até 15h) | Domingo: 11h30 às 16h

DJs: Quarta: 19h às 22h | Sábado tem DJ 17h às 22h

Informações pelo instagram: @cabernetbutiquim | @garagemdocab


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page