top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Belotur e Sebrae lançam ‘Jornada da Alimentação’ para impulsionar gastronomia




A pandemia evidenciou a necessidade dos negócios de alimentação se reinventarem. Para auxiliar os empreendedores do segmento a traçarem novas estratégias de gestão e ampliarem as vendas, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, e o Sebrae Minas realizam, de 13 a 15 de abril, a ‘Jornada da Alimentação’, capacitação gratuita que será será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube do Sebrae Minas.

A Jornada da Alimentação apresentará temas atuais e de interesse para os empreendedores do ramo, tais como delivery, cardápio atraente e perfil do consumidor. Nos três dias, especialistas do setor e empreendedores convidados apresentarão boas práticas implementadas por meio das consultorias do Sebrae.

“A pandemia trouxe uma aceleração da digitalização dos negócios e serviços em todos os setores da economia. Desde o ano passado, a Belotur, em parceria com o Sebrae, iniciou um importante projeto de diagnóstico da reputação digital da gastronomia de Belo Horizonte. Depois de atender e capacitar cerca de 150 estabelecimentos nos últimos meses, foi pensada a realização desta Jornada da Alimentação considerando os desafios e dores resultantes da escuta dos empreendedores deste segmento”, comenta Gilberto Castro, presidente da Belotur.

“Os participantes vão aprender a criar conteúdos para redes sociais e conhecer formas de melhorar o atendimento, a entrega, a gestão e a operação do negócio. Neste momento de pandemia, é importante que toda a equipe esteja alinhada ao propósito da empresa e às expectativas do cliente”, destaca o analista do Sebrae Minas, Renato Lana.


Prepara Gastronomia

A atividade faz parte das ações do programa Prepara Gastronomia, que busca auxiliar os pequenos negócios do segmento a se reestruturarem e planejarem a retomada de suas atividades de forma segura para funcionários e clientes.

Por meio da iniciativa, empreendedores e empresários recebem conteúdos voltados especificamente para o setor de alimentação fora do lar, além de terem acesso a palestras e cursos online, e-books, artigos, planilhas e vídeos informativos.

Programação

13/04 - Como aumentar suas vendas pelo delivery/aplicativo? 14/04 - Seu cardápio é atraente? Dicas para lucrar mais. 15/04 - O que o seu cliente compra e o que o seu funcionário vende?

Jornada da Alimentação

Data: 13 a 15 de abril Hora: 15h às 16h Transmissão: youtube.com/sebraeminas Gratuito

bottom of page