top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Bar da Lora chega à Savassi


Bar da Lora - Pedro e Eliza Fonseca - Foto João H. Eugênio
Bar da Lora - Pedro e Eliza Fonseca - Foto João H. Eugênio


Um dos botecos mais tradicionais de Belo Horizonte, o estabelecimento celebra 50 anos e se prepara para abrir a terceira unidade.

 

O Bar da Lora, um dos estabelecimentos mais tradicionais de BH, inaugura uma nova casa, desta vez, na Rua Sergipe, no coração da Savassi. Com abertura ao público marcada para esta sexta, 15 de dezembro, o novo bar será liderado pelo cozinheiro e empresário Pedro Fonseca, o irmão da Lora, Eliza Fonseca. A proposta é a mesma das outras unidades do Mercado Central e da Praça Raul Soares: cerveja gelada, comida de primeira e o clima gostoso e descomplicado.


O cardápio tem sabores famosos nos 50 anos de história do Bar da Lora, como o imperdível fígado com jiló, a carne de panela com molho de cerveja preta, torresminho e o filé acebolado na chapa com mandioca. Uma seleção de tira-gostos clássicos da cena de boteco belo-horizontina, e mais pratos de veia bastante mineira como a galinhada e o feijão tropeiro. "Eu escutava muitas pessoas falando que na Savassi faltava um bar como o da Lora, mais popular, mais mineiro. Então, chamei minha irmã e tivemos a ideia de abrir nossa terceira unidade por lá. Encontramos um ponto no meio da boemia da rua Sergipe, e que, com certeza, vai ter o mesmo clima de prosa no balcão que consagrou a marca no Mercado Central há tantos anos", promete Pedro.


Fundado como Bar Lumapa, em 1973, pelo pai de Pedro e Eliza, o estabelecimento teve sua identidade moldada pelos clientes, que carinhosamente o apelidaram de Bar da Lora, em homenagem a Eliza, primeira mulher a comandar um boteco no Mercado. Desde então, essa marca ficou cada vez mais conhecida, e em 2023, ganhou sua segunda unidade, na Avenida Augusto de Lima, bem na Praça Raul Soares, onde Leonardo Fonseca, filho de Eliza, é quem toma conta. Mais espaçosa, a loja trouxe uma série de novos pratos para o cardápio. "Agora na Savassi, queremos trazer ainda mais novidades para o Bar da Lora, mas sem perder a essência. Que seja um espaço de encontro, comida boa e momentos especiais”, acrescenta a Lora, Eliza Fonseca.


Com um projeto amplo e confortável, em um primeiro momento, o Bar da Lora da Savassi irá funcionar de segunda a quinta, de 17h à 0h, e às sextas, sábados e domingos de 13h à 0h.


SERVIÇO:

BAR DA LORA - SAVASSI Rua Sergipe, 1414Horário de Funcionamento: Segunda a quinta, das 17h à 0h | Sexta, sábado e domingo, das 13h à 0h

Comments


bottom of page