top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Arquipélago de Bazaruto



As idílicas ilhas do Arquipélago do Bazaruto em Moçambique são conhecidas pela sua beleza intacta e diversas ecologias. Os recifes de coral imaculados são o lar de mais de 2.000 espécies de peixes, bem como de baleias e golfinhos.


As ilhas do Arquipélago do Bazaruto ficam no Parque Nacional do Bazaruto, ao largo da costa sul de Moçambique. Os resorts pontuam as praias de areia branca da ilha e é conhecida pela vida marinha, como tartarugas e dugongos.





Existem 6 ilhas dentro do Arquipélago do Bazaruto que se encontram perto do continente entre Vilanculos e Inhassoro. A maior ilha é Bazaruto, depois Benguerra, Margaruque, Santa Carolina (Ilha do Paraíso), Banque e Ilha Pansy Shell.


O ecossistema único do Arquipélago do Bazaruto em Moçambique sustenta uma fauna e flora diversa.


As águas cristalinas do Two Mile Reef estão repletas de peixes coloridos, tubarões de recife e moreias, enquanto a área mais profunda de Indigo Bay é o lar de peixes-vela e marlins. Os barcos tradicionais dhow partem para as ilhas vizinhas de Santa Carolina e Benguerra.






Para os amantes de aventuras, estes poderão se envolver em uma variedade de atividades empolgantes – incluindo mergulho em alguns dos melhores locais do mundo em Two Mile Reef - a visibilidade é excelente nas águas cristalinas do Oceano Índico. Os iniciantes também podem entrar no ritmo aprendendo nas escolas de mergulho, enquanto mergulhadores mais experientes exploram profundidades de até 30 metros.


Os mergulhadores vão adorar o The Aquarium, uma enorme piscina natural protegida. Os recifes de coral do Arquipélago do Bazaruto em Moçambique são conhecidos por serem incrivelmente variados e os menos perturbados nesta parte do Oceano Índico. Os locais de mergulho não estão lotados e pode-se ver e até nadar com uma vida marinha espetacular.


Esta área protegida é o lar de tubarões-baleia, raias manta, golfinhos e baleias (Hump Back), bem como o misterioso e raro Dugong. Cinco espécies de tartarugas do Oceano Índico se reproduzem nas praias, enquanto no mar, peixes-vela e marlins que vivem em águas mais profundas ao redor do parque oferecem oportunidades espetaculares de pesca esportiva.






Os visitantes de Moçambique que querem apenas ficar longe de tudo e descansar, vão encontrar em Bazaruto o lugar certo para relaxar, saborear coquetéis e deliciar-se com um delicioso jantar de frutos do mar na praia ou talvez velejar em um dhow.


Entre as acomodações favoritas no Arquipélago do Bazaruto, citamos o Anantara Bazaruto Island Resort, o Azura Benguerra Island e o Benguerra Island Lodge.


Os visitantes que exploram as ilhas encontrarão enormes dunas, florestas e savanas, lagos interiores e pântanos. Estas ilhas de Moçambique têm infinitas praias de areia branca desertas e deslumbrantes, palmeiras ondulantes e águas turquesa rasas. O Arquipélago do Bazaruto é perfeito para ter paz, solidão e tempo para ver o magnífico pôr-do-sol.



bottom of page