top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Abertura da Mostra CASACOR Minas Gerais 2021 - 14 de setembro



A tão esperada abertura da próxima edição da CASACOR Minas Gerais de 2021, no Palácio das Mangabeiras em Belo Horizonte, será no dia 14 de setembro e a mostra ficará aberta

até o dia 17 de outubro de 2021.


Com muitas novidades, a mostra de Arquitetura se concentrará mais nas áreas externas do Palácio, com mais de 12 mil metros quadrados de jardins, possibilitando a visitação de forma segura, além de garantir a realização de rigoroso protocolo.


Em 47 ambientes concebidos por 71 profissionais, entre arquitetos, designers de interiores e paisagistas, o tema central desta edição é “A Casa Original”. A temática provoca uma série de reflexões, sobretudo pelo evidente desejo de retorno às origens, buscando na ancestralidade e na simplicidade o equilíbrio necessário entre o passado e o futuro.


Tiramos fotos e colocamos aqui nesta matéria, cliks de alguns ambientes, para que vocês possam ter uma ideia da beleza dos espaços criados pelos profissionais para a CASACOR Minas Gerais deste ano.


Ilustram com brilhantismo esta edição, veteranos como Lena Pinheiro, Patrícia Hermanny, Cristina Menezes, Flávio Bahia e Norah Fernandes, além de profissionais de destaque no mercado como Alexandre Rousset, Ângelo Coelho, Ângelo Coelho Filho e Cristina Morethson, Júnior Piacesi, Sérgio Vianna, Juliana Vasconcellos, Rosângela Brandão Mesquita, Janaina Pacheco, Patricia Abreu, Roger Lages, José Lourenço, Linda Martins, Andrea Pinto Coelho, Casa Tereze, Daniel Tavares, Igor Zanon, Bárbara Nobre, além de uma intervenção do designer Gustavo Greco e da fotógrafa Leca Novo.














O time de estreantes vem com tudo...

Entre eles estão: Duo Arquitetos, Cynthia Vianna, Liga Arquitetura, João Daniel Silva, Evandro Melato, Ivia Maia, Rafael Mineiro.



E os profissionais do paisagismo Droysen Tomich, Felipe Fontes, Katiene Rodrigues, Nãna Guimarães, Rafael Mineiro e Valter Braga são privilegiados...

Com uma área externa convidativa e de grande e significativa importância, terão seus trabalhos expostos em uma das áreas mais nobres do Palácio das Mangabeiras, os jardins...








Para proporcionar segurança e conforto aos visitantes, a CASACOR Minas investiu em uma série de ações inovadoras e tecnológicas. Os interessados em ver a Mostra, deverão agendar a visita com hora marcada.

O visitante terá a opção de escolher a faixa de horário pretendida durante o momento da compra do ingresso.

O evento contará com catracas inteligentes, em que a pessoa poderá entrar por meio de reconhecimento facial ou ao apresentar um QR Code gerado durante a compra do ingresso pela internet.


Também não podemos deixar de parabenizar a criadora do evento, a Multicult, digo, Eduardo Faleiro e Juliana Grillo, por nos proporcionar a apreciação da maior e melhor Mostra de Arquitetura, Design de Interiores e Paisagismo das Américas.


Convidamos nossos leitores para conhecerem esta edição da CASACOR Minas Gerais e se surpreenderem com as novas tecnologias, ideias, bom gosto e expertise de arquitetos, designers e paisagistas tão competentes e renomados.
































Serviço CASACOR Minas Gerais

Onde: Palácio das Mangabeiras -Praça Ephigênio de Salles, 01, Mangabeiras, Belo Horizonte - MG Quando: de 14 de setembro a 17 de novembro de 2021 Horário de funcionamento: Terça a Sexta - 14h às 22h Sábado - 12h às 22h Domingo - 11h às 20h Ingressos pelo site: https://casacormg.byinti.com/#/ Até 13/09 - desconto de 10% no ingresso com o código CASACORMG10 Informações: https://casacor.abril.com.br/


bottom of page