top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

XIV Jornada Mineira de Reumatologia 2023





XIV Jornada Mineira de Reumatologia 2023

Avanços Clínicos e Integração Multidisciplinar


A programação deste ano está voltada para a prática clínica com

interação de diversas especialidades


Belo Horizonte se prepara para receber a tão aguardada Jornada Mineira de Reumatologia, que acontecerá entre os dias 17 e 19 de agosto de 2023, na Associação Médica de Minas Gerais. O evento, promovido pela Sociedade Mineira de Reumatologia, promete ser um marco na área médica, reunindo especialistas de diversos segmentos da saúde e proporcionando uma rica interação multidisciplinar.


Com o objetivo de impulsionar a prática clínica e promover uma abordagem holística no tratamento de pacientes reumatológicos, a Jornada deste ano traz um enfoque especial na discussão de casos clínicos reais.



Presidente da Sociedade Mineira de Reumatologia, Dra. Maria Fernanda Brandão de Resende Guimarães



De acordo com a presidente da Sociedade Mineira de Reumatologia, Dra. Maria Fernanda Brandão de Resende Guimarães, esse formato interativo proporcionará aos participantes a oportunidade única de debater questões complexas e desafiadoras que surgem no dia a dia. “A jornada permitirá uma troca de experiências e o aprendizado conjunto com profissionais de outras especialidades. Durante o evento, especialistas renomados em neurologia, endocrinologia, infectologia, oftalmologia e hepatologia participarão das discussões, enriquecendo ainda mais o debate com suas perspectivas e conhecimentos específicos”, afirma.



ESPECIALISTAS FALAM SOBRE "OSTEOPOROSE NA MENOPAUSA”


No dia 17 de agosto, especialistas trarão informações fundamentais sobre a conscientização acerca da osteoporose, uma vez que a doença pode levar a fraturas ósseas e resultar na incapacidade física, além de aumentar o risco de complicações graves.


Segundo a Dra. Maria Fernanda, esse momento da jornada é especialmente voltado aos médicos interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre osteoporose. “Tem-se por objetivo destacar a importância do diagnóstico precoce, da prevenção e do tratamento adequado dessa condição que afeta uma porcentagem importante da população em todo o mundo”, explica.

A especialista também destaca a relevância do tema e a necessidade de abordá-lo de maneira abrangente. "A osteoporose é uma condição que pode impactar significativamente a qualidade de vida. É essencial que profissionais da saúde estejam bem informados sobre as melhores práticas de diagnóstico, tratamento e prevenção para que possam oferecer o melhor cuidado aos seus pacientes", completa.






INSCRIÇÕES


As inscrições para a Jornada Mineira de Reumatologia já estão abertas e a programação inclui palestras, mesas-redondas e workshops que abordarão os avanços mais recentes na área, novas terapias, diagnósticos e tratamentos inovadores. Os interessados devem se inscrever por meio do link, INSCRIÇÃO .


As vagas são limitadas e a expectativa é de que médicos, estudantes e profissionais da saúde de todo o país possam participar dessa oportunidade única de aprendizado, networking e troca de conhecimentos.


Para outras informações e inscrições, acesse o site oficial do evento: www.jornadamineiradereumatologia2023.com.br ou entre em contato por meio do e-mail reumatominas@atmaeventos.com.br.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page