top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Versatilidade dos caftans




Hoje no @espacohorizonte, falaremos de uma peça versátil do guarda-roupa feminino que entrou para a nossa seleção de tendências atemporais do ano: as caftans. Cada vez mais em alta ela aparece em diversos lugares, modelos e estampas.


Hiper versátil, ampla, envolvente e democrática, essa peça coringa pode ser usada como vestido ou terceira peça - as oportunidades de estilo são infinitas! Além disso, funciona para todos os tamanhos e é ideal para disfarçar áreas problemáticas, como coxas, quadril e cintura.


O importante é equilibrar o visual para manter as proporções, através dos acessórios certos. Alguns truques ficam incríveis como cintos para pontuar a cintura, jaquetas jeans ou de couro para contrastar e esquentar o visual, ou malhas slim-fit por baixo são uma ótima opção para os dias mais frios.


Aposte nos acessórios para combinar e arremate o visual com uma make leve, para deixar o look mais fluido.


Os modelos com estampas vem ganhando espaço e trazendo um “que” fashionista ao visual, principalmente com o crescimento das estampas bem coloridas, geométricas e animal print. No melhor estilo “diferentão”, o caftan é aquela opção pra quem quer usar a peça e ousar muito!


Quem é antenada em moda deve ter visto caftans compondo looks de praia ou piscina. E para quem não sabia dessa novidade, a trend está quentíssima para o inverno 2022: é que a peça, que costuma ser colocada por cima do biquíni ou do maiô, substituindo a canga ou a saída de praia, agora está sendo usada nas ruas com jaquetas e pashiminas.


Foto: Pinterest



bottom of page