top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Tricanti - Marca slow fashion brasileira



Novas formas de consumo exigem novas formas de produção. Essa é uma realidade que também vale para o mercado da moda. O slow fashion é hoje a próxima grande tendência do mundo da moda, após anos amadurecendo e conquistando o seu espaço.


Criada por duas amigas de Belo Horizonte, Marina Valle e Rafaela Viana, a Tricanti é uma marca autoral que começou sua trajetória em 2019. Pode-se definir a moda autoral como aqueles produtos feitos por criadores que acompanham de perto todo o processo de produção, desde a seleção de tecidos até a chegada da peça ao cliente final.






A marca tem o slow fashion como um de seus princípios, junto com a valorização da produção local, da produção justa, o impacto social positivo e a sustentabilidade. Suas peças são voltadas para o público feminino, com roupas para diversas ocasiões, que vão do básico ao mais sofisticado.


O nome “Tricanti” vem de triângulo, e as três pontas são: a valorização da mão de obra local, o incentivo ao consumo inteligente e a conexão entre a marca e o cliente, afirmam as sócias da marca.


Além disso, a Tricanti possui o selo “EU RECICLO”, que atesta que a mesma quantidade de embalagens de papel utilizada é reciclada por uma cadeia reversa. Incrível!


Com uma coleção de belíssimas peças atemporais, a marca preza por qualidade e conforto. Todas as peças são produzidas na grande maioria em tons neutros, com tecidos de qualidade e caimento impecável, sempre valorizando o corpo da mulher contemporânea.






A moda atemporal se preocupa menos com estações/temporadas e mais com os ciclos do mercado. Trata-se de produzir roupas que não dependem de um período específico do ano para serem desejadas e utilizadas. Ou seja, são peças que podem ser úteis a qualquer momento. Dentre elas estão: as saias, camisas, top, short, jardineira, blusas, calça saia, pantalona, blazer, colete, cropped e vestidos. Muito charme para um look cheio de estilo e identidade.


Escolha o seu look preferido e arrase de Tricanti!





Tricanti

Endereço: Alameda Oscar Niemeyer, 474 – Vila da Serra – BH/MG

Contato: (11) 97307.4679



Instagram: @tricanti_


Fotos: Loja Tricanti/Divulgação.




bottom of page