O clássico trench coat é tendência em casaco para o Inverno 2023. A peça é elegante e traz um toque de sofisticação para o total look, ao mesmo tempo em que pode ser transformada em um item moderninho, dependendo do tecido usado em sua confecção.
O trench coat é um daqueles itens que se reinventa com o tempo, sempre mantendo seu espírito de elegância. Sua origem está diretamente ligada com a da história da moda. Afinal, a peça foi inventada por ninguém mais, ninguém menos do que Thomas Burberry, o próprio criador da grife homônima que até hoje é sinônimo de trench coat, com aquela padronagem xadrez inconfundível da marca.
Por volta de 1879, Burberry criou a gabardine, tecido impermeável e resistente à chuva, transformando-o em um casaco. Em 1912, a grife patenteou a criação do trench coat e, logo depois, virou a fornecedora exclusiva dos casacos que protegiam os militares nos campos de batalha. Essa peça, originalmente pensada para os homens, logo caiu na graça da mulherada.
Hoje o trench coat se reinventa mais uma vez e vira tendência suprema para o Inverno 2023. A peça pode ser neutra, colorida, clássica ou moderninha, uma vez que os estilistas brincam bastante com tecidos e acabamentos diferenciados. Além de quentinha é super elegante.
A grande vantagem dessa peça é a sua versatilidade. Assim, o trench coat pode ser usado sozinho (fechado), com calça, saia, vestido, shorts e o que mais a imaginação permitir. Use e abuse dos truques de styling para renovar a peça ainda mais, dando um toque moderno e atual.
Por ser um casaco coringa super elegante, ele vai do trabalho à balada com a mesma facilidade, basta alterar os complementos. Quem tem um estilo mais moderno ou criativo deve investir em peças com materiais diferenciados, como couro, paetês e até mesmo vinil.
Para a estação mais fria do ano, as marcas apostaram nas cores (pink, azul, lima, verde, amarelo e etc) para uma produção incrível e cheia de bossa.
Por fim, vale lembrar que o mais importante é se sentir bem.
Abrace essa tendência!!
Matéria de Rachel Capucio para o Jornal Espaço Horizonte
Kommentare