top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Tatuagens afetivas da Carol Rodrigues




Nomes, frases, rostos, fotos, desenhos dos mais variados estilos, tamanhos e cores, eternizam nas peles tatuadas memórias afetivas, experiências, sonhos e homenagens. Cada desenho carrega consigo as mais variadas histórias e lembranças.


Hoje na pauta do Jornal @espacohorizonte, voltamos os olhos para os trabalhos delicados e cheios de significados da tatuadora, Ana Carolina Rodrigues.


“A delicadeza pode ter muitas vertentes. Os contrastes poderosos são alcançados com o equilíbrio das linhas e sombras e do encaixe que respeita a forma humana, as curvas naturais e as necessidades de quem busca uma arte para levar na pele por toda a vida. A versatilidade do meu trabalho me permite brincar com formas e técnicas que unem a delicadeza e a força”, afirma Carol Rodrigues.


Baiana radicada em Minas Gerais, amante e apreciadora de Arte, formada em Moda, tatua profissionalmente desde 2017. Sua intensa curiosidade pelo mundo artístico e sua delicada sensibilidade se manifestaram em desenhos realizados no papel durante o curso de Moda.


Carol carrega uma inspiração inegável ao movimento artístico Art Nouveau. Mas, sua maior inspiração são as vivências, as histórias, os aprendizados e as marcas que cada cliente carrega e deseja exteriorizar na pele, por meio da tattoo.










Um trabalho realizado por ela que me tocou a alma, foi uma tattoo criada para uma mãe para homenagear o filho falecido após o parto. Um desenho que carrega sentimento e simbolismo.

A ponta da flecha é a primeira letra do nome do filho, um A, e os girassóis representam o quanto essa vidinha que se foi, deixou uma marca e um amor que jamais será esquecido por essa mãe!

Outra fonte de inspiração que contribui para a perfeição dos traços, impecáveis desenhos e incríveis detalhes é a arte renascentista que, traz como característica a proporcionalidade e a beleza greco-romana.







Carol é uma tatuadora versátil, que transita bem em todos os estilos e técnicas, unindo a arte em várias agulha.


Nas redes sociais, a tatuadora mostra seus belos desenhos. A artista possui em seu portfólio tatuagens grandes e minimalistas que demonstram o talentoso trabalho com as agulhas. Sou fã!!!



Carol Rodrigues


Contato: (31) 9777-7452


Endereço: Rua dos Aimorés, 1167, Lourdes – BH/MG




Matéria de @rachelcapúcio


bottom of page