top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Robson Macedo na Galeria Murilo Castro com a individual "o Reflexo da Sombra"




Abrindo o calendário expositivo 2022 da Galeria Murilo Castro o artista Robson Macedo apresenta a individual, “O Reflexo da Sombra”, que foi aberta ao público no dia 19 de março e ficará na galeria até o dia 23 de abril de 2022. O Jornal @espacohorizonte visitará a exposição e trará mais novidades para vocês.


Robson Macedo é natural de Vitória - ES, aos 6 construía seus próprios brinquedos quando mudou-se para o Rio de Janeiro. Dos 17 aos 22 dirigiu um grupo de teatro amador, fazendo adereços e instrumentos para iluminação e cenários.




Formou-se em Comunicação Social na FACHA e após a faculdade estudou por mais de 4 anos na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, com destaque para as aulas de Gianguido Bonfanti, Reinaldo Roels e Charles Watson. Por fim, frequentou o Aprofundamento, na época por um ano.

Trabalhou como Diretor de Arte em agências de publicidade e Designer Gráfico nos principais escritórios de design do Rio onde ganhou mais de vinte prêmios. Amante de tecnologia, passou a atuar como ilustrador 3D. A grande ruptura se deu em 2013. O 3D deixou a tela do computador e foi transportado para o mundo físico na exposição TILT, ocorrida no Centro Cultural Justiça Federal, RJ. Dali, foi convidado para a Edição Especial do Prêmio Marcantonio Vilaça.




Hoje vive no ateliê, mas conectado ao mundo e com tudo que movimenta o ambiente das artes. Encontra-se sempre na construção de uma base onde possam ser erguidos pensamentos consistentes,





"Ao atuar como caleidoscópio das imagens definidoras do concretismo e fragmentando-as através do espelhamento e da velocidade intrínseca do suporte virtual, Robson produz uma instigante relação entre os mistérios da sensibilidade e da razão entendendo-as como uma dualidade essencial nos desafios propostos pela arte e pela ciência. Assim, o objeto revela a sua forma através da ótica do espectador. Ele se transforma a cada momento, numa sensível dialética entre as coisas que estão e as coisas que são. Visitar esses complexos e encantadores objetos criados por Robson permite a todos nós agirmos como agentes determinantes do processo e da ação artística, fazendo da experiência artística um ato de provocação e experimentação estética, fundamental para a ação e pertinência das pesquisas estéticas contemporâneas."

Marcus Lontra



Galeria Murilo Castro

Rua Saturno, 10, Santa Lúcia- BH


@marcoslontra Fotos divulgação

bottom of page