top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Quando menos é mais: o minimalismo nas artes, no design e no estilo de vida”



Amanhã, 21 de junho, às 19h, a Casa Fiat de Cultura realiza a palestra online Quando menos é mais: o minimalismo nas artes, no design e no estilo de vida”, com a a arquiteta e doutora em Design, Giselle Safar, da Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais.


O minimalismo tem diversos sentidos, que mudam de acordo com o contexto. Na palestra, a professora Giselle vai percorrer as acepções mais frequentes do termo , apresentando ao público imagens ligadas às artes, ao design, à moda e ao comportamento.


SOBRE A PALESTRANTE



Giselle Safar


Arquiteta, com especialização em Metodologia do Ensino Superior (FUMA), mestrado em Engenharia de Produção (UFMG) e doutorado em Design (2020). É professora aposentada da Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), na qual ministrou, desde 1983, História da Arte e História do Design, tendo ainda sido coordenadora do Curso de Design de Produto (2000/2004), Diretora (2004/2008), Coordenadora de Extensão (2008-2016) e Pró-Reitora de Extensão (2016-2018). Suas áreas de interesse são história do design em geral, história do mobiliário, história da joia e mulheres no design.


Palestra Online | Quando menos é mais: o minimalismo nas artes, no design e no estilo de vida Data: 21 de junho Horário: 19h Transmissão ao vivo




bottom of page