• espaco horizonte

Parque Nacional Banff no Canadá




O Parque Nacional Banff é famoso por seus lagos de cor surreal, montanhas majestosas e infinitas aventuras ao ar livre. Primeiro parque nacional do Canadá e terceiro do mundo, tem uma rica herança como um dos destinos montanhosos mais inspiradores do mundo.

O que torna o Parque Nacional Banff tão especial é seu fácil acesso e proximidade com o vasto deserto intocado das Rochosas Canadenses. O parque abrange 6.641 quilômetros quadrados de terreno montanhoso, repleto de vales espetacularmente panorâmicos, picos, geleiras, florestas, prados e rios.


O Parque Nacional Banff abriga ursos negros e pardos, lobos, pumas, alces, veados, ovelhas bighorn, águias carecas e muitas outras espécies de mamíferos e aves.




Não é incomum ver a vida selvagem quando você está no Parque Nacional Banff – afinal, estamos em sua casa! É uma experiência especial e única, mas é importante estar ciente de como manter os animais e as pessoas que frequentam o parque a salvo.


Os animais são parte integrante do ecossistema. Eles também são animais selvagens, não domesticados. Por essas razões é importante estar ciente de como ajudar a proteger a si mesmo e aos animais. As pessoas nunca devem tentar chegar muito perto ou dar comida para a vida selvagem. Na verdade, é ilegal alimentar, tocar ou até mesmo abordar animais selvagens.




A Parks Canada usa uma abordagem de gestão da vida selvagem baseada em ecossistemas que visa preservar a ecologia do parque. Há uma série de medidas em vigor no Parque Nacional Banff para manter a vida selvagem e as pessoas seguras e felizes. Por exemplo, você verá lixeiras à prova de urso, e proteções da vida selvagem ao lado das rodovias que impedem os animais de entrar nas estradas.


O Parque Nacional Banff também foi bem sucedido no desenvolvimento de travessias de vida selvagem - construíram viadutos para permitir que os animais conectem seus habitats com segurança e protejam os motoristas.


“Por mais emocionante que seja ver animais vivendo em seu ambiente natural, é essencial que mantenhamos o 'selvagem' na vida selvagem e mantenhamos um ser humano saudável para a relação da vida selvagem.” (Faye Baldock)


Interromper as atividades dos animais pode ter sérios efeitos no seu bem-estar. Durante os meses de verão, os ursos pardos e negros do Parque Nacional Banff têm que acumular reservas de gordura suficientes para sobreviver ao próximo inverno. Os ursos são sensíveis, e se você chegar muito perto, pode forçar os ursos a abandonar bons pontos de forrageamento, fazendo-os gastar energia desnecessária. Também pode levá-los a ficar muito confortáveis perto das pessoas - colocando tanto o urso quanto os visitantes em risco.

O site da Parks Canada tem informações sobre ursos no Parque Nacional Banff. Ele inclui dicas de segurança sobre o que fazer se você encontrar um urso e como manter um acampamento seguro para ursos. Também relata avistamentos recentes de ursos.




Banff e o Lake Louise têm uma rica herança como alguns dos destinos montanhosos mais inspiradores do mundo. Com fácil acesso a desertos intocados, infinitas aventuras ao ar livre, pontos turísticos de cair o queixo e uma história e cultura vibrantes, há uma vida inteira de coisas para fazer por lá...


Quem anima?






https://www.banfflakelouise.com/