top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Os Belíssimos Cardigans e Kimonos 100% Handmade




Hoje na pauta do Jornal @espacohorizonte, falaremos sobre os charmosos Cardigans e Kimonos feitos a mão.


Com a revalorização do trabalho manual e a busca por peças cada vez mais únicas e exclusivas com valor agregado, o crochê é o queridinho das grandes marcas. Ganhando destaque nas passarelas nos últimos anos, promete dominar os armários por bastante tempo.


De olho nesta trend, conversei com as artesãs nordestinas Janecleide Gomes e Tainá Gomes, proprietárias do Atelier Josilene Talvane, em Maceió.


“Os cardigans de crochê foram tendência no inverno e é uma peça indispensável para ser usada também em qualquer estação do ano, dando um ar mega estiloso para a composição do look. Além disso, é uma peça útil, sofisticada e ao mesmo tempo, sexy,” afirmam as artesãs.






Tem para todos os gostos: do boho ao moderninho, do colorido ao monocromático, curto ou longo para ninguém ficar de fora da tendência do crochê!


Dá um ar muito feminino para a mulher. Mas, para quem não gosta do estilo mais romântico, o cardigan pode ser usados com versatilidade, tomando conta do guarda-roupa feminino. Ou ainda, quando há a necessidade de um agasalho no fim de um dia que amanheceu calor e vai acabando mais fresco, independente da estação do ano.


Outra aposta para a estação mais fria do ano são os kimonos. Digno de transformar o look básico em uma produção super fashion , o kimono ganhou os holofotes e aparece em diversos lugares e modelos. Excelente opção de terceira peça, fica ótimo com peças lisas, se for estampado, ou com peças estampadas, se for liso. As texturas diferenciadas são um charme a parte, assim como os detalhes de bordados, franjas e assimetrias. E não pense que exista estação certa para o uso do kimono! Ele vai bem nos dias quentes e também nos mais gelados.





Trabalhos artesanais estão super em alta , e aqui na Coluna de Moda, já fizemos vários conteúdos sobre as peças e acessórios de crochê.


Se você adora peças artesanais e exclusivas, escolha a sua preferida e abrace esta tendência!





Josilene Talvane Atelier

Contato: (82) 8841-3885


bottom of page