top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Neste dia dos namorados, apaixone-se em Ouro Preto




Cidade tem cenário perfeito para comemorar o amor


Está na dúvida sobre o que fazer no dia dos namorados? Que tal música boa, paisagem apaixonante, um bom vinho, a companhia ideal e aquele frio bom para ficar coladinho em quem a gente gosta?! É exatamente isso que Ouro Preto te oferece no dia 12 de junho.


A cidade inspira amor a cada esquina. Não atoa serviu de palco para grandes poetas, como Tomás Antônio Gonzaga: “A minha amada, É mais formosa, Que branco lírio, Dobrada rosa”, escrevia, enquanto, da sua janela, admirava a paisagem e a bela Marília.


Pelas ladeiras centenárias, todo dia é histórico; e todo dia é dia de começar uma nova história.






Um passeio em Ouro Preto, a cerca de 100 km de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, é um presente exclusivo que se pode oferecer no dia 12 de junho, Dia dos Namorados. Além de toda a beleza histórica já conhecida, a cidade conta também com uma intensa programação cultural para o feriado de Corpus Christi, principalmente para os amantes do pop rock nacional.



Durante o dia, entre os lugares que você poderá visitar estão dezoito igrejas, doze museus, além da Feira de Artesanato em Pedra Sabão, no centro histórico da cidade, e inúmeros cafés, restaurantes, bares e lojas.








Distritos de Ouro Preto: ecoturismo e gastronomia


Convidamos você também para aproveitar as regiões que ficam fora do centro histórico de Ouro Preto e conhecer pelo menos um dos 12 distritos. Todos têm história e peculiaridades que encantam a alma do visitante.


Se seu amor é adepto à tranquilidade, quer descanso em um espaço mineiro cercado de histórias e de um meio ambiente saudável, você tem a opção de levá-lo ao distrito de Glaura, conhecido também como Casa Branca, a 31 km de Ouro Preto. Nesse lugarejo, pode-se fazer um turismo rural bem no estilo camponês. Em Glaura, um dos mais antigos distritos de Vila Rica, há pousadas e fazendas. A região se destaca com suas produções de doces caseiros, como de leite e compota. Há também uma produção gastronômica variada e produtos artesanais feitos com materiais como a taquara, o couro, as linhas e lãs.


Mas se você preferir um passeio de aventuras, uma viagem ao distrito de Lavras Novas, a cerca de 19 Km de Ouro Preto é uma ótima opção. Lavras Novas encanta quem sonha e quer viver momentos saudáveis diante de um meio ambiente acolhedor, com muito lazer em trilhas e montanhas, boa hospedagem e comida boa. Pelas trilhas, encontram-se belas cachoeiras, pode-se fazer passeios a cavalo e de quadriciclo.


E se o seu amor é do tipo que aprecia doces, não deixe de visitar São Bartolomeu, a 18 km de Ouro Preto, conhecida como a terra dos doces artesanais. No lugarejo, pode-se encontrar doces de frutas, como a famosa goiabada cascão, patrimônio imaterial de Ouro Preto. As belezas naturais de São Bartolomeu também se destacam. O visitante pode fazer passeios pelas trilhas e cachoeiras que ficam na região.


Se precisar de mais detalhes sobre os pontos turísticos, você pode acessar o site da Secretaria Municipal de Cultura https://ouropreto.mg.gov.br/turismo/distritos,


E aí, está esperando o que para reservar o hotel e passar este Dia dos Namorados em Ouro Preto?






Neste dia dos namorados, apaixone-se em Ouro Preto.



Fotos divulgação

Comments


bottom of page