top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

NESMES – Marca Paulistana de Acessórios



As tiaras são tendência para o verão 2022, bem como os turbantes, lenços e faixas no cabelo, vão bombar na estação mais quente do ano!


De olho nas melhores trends para o Jornal @espacohorizonte, conversamos com a proprietária da marca paulistana NESMES, Sandra Monteiro, sobre os acessórios que prometem fazer a cabeça das mais antenadas.


Toda mulher que gosta de moda sabe o quanto um bom acessório feminino pode fazer a diferença nos looks do dia a dia. Com as tiaras, faixas e turbantes da loja virtual NESMES não seria diferente. Além do mais, que todos os acessórios passam por um processo de pesquisa de tema e cores, para depois serem elaboradas e conferidos na loja pelo nome dado a cada um deles.


Os turbantes são uma grande aposta da marca para o verão, seja na forma de faixa ou lenço, deixa a produção estilosa e cheia de atitude.

“O visual fica alegre, informal e despojado, mesmo em produções mais formais. O lenço cumpre a função de um acessório, de enfeitar o look”, comenta a idealizadora da marca Sandra Monteiro. Segundo ela, o uso do lenço foi resgatado da década de 1950, era das pin-ups, quando ele perdeu a utilidade de cobrir os “bobes” para ganhar status de acessório. Hoje é uma das tendências fashion da temporada. “Ele sempre foi usado, mas tornou-se o “queridinho” nos últimos dois anos”, pontua.



O turbante, com raízes étnicas, tem o nó característico e envolve todo o cabelo, saindo do início da raiz. Já a faixa é feita a partir de diferentes amarrações. “Qualquer look aceita o lenço. A escolha da amarração é uma questão de estilo”, afirma Sandra.




O lenço é um acessório versátil. Para o verão 2022, os lenços foram totalmente promovidos do pescoço à cabeça com diversos tipos de amarrações, bandana, turbante com ou sem nó, estilo faixa, com rabo de cavalo. A tendência “caiu na graça” das celebridades e fashionistas.



Para a mulher que gosta do boho chic, o lenço com as pontas soltas fica perfeito com um vestido longo e solto. Já para o estilo retrô e vintage, o nozinho remete aos anos 50.

De acordo com a empresária, o lenço é um diferencial. Dá a impressão de uma mulher descolada e moderna.


O lenço dá um ar mais leve ao look, independente da idade da mulher. “O lenço dá um toque diferente ao cabelo curto, seja para um look casual ou mesmo uma festa, como com uma faixa com detalhe bordado”, afirma a empresária.


Amarre nesta tendência e arrase de NESMES Acessórios!




NESMES Acessórios

Instagram: @nesmesoficial


Contato: (11) 94188. 9194





bottom of page