top of page
  • Foto do escritorespaco horizonte

Microblading para sobrancelhas com fios realistas



As sobrancelhas da moda já tiveram muitos formatos ao longo dos anos. E querendo ou não elas trazem um aspecto diferenciado para o nosso rosto. Aliás, você já tentou se imaginar sem sobrancelha? Além de impedir que o suor entre no olho, as sobrancelhas têm outra função: compor a harmonização do rosto. Quem nunca ouviu dizer que a sobrancelha é a moldura do rosto!?


Pois bem, é por isso que muitas pessoas buscam acompanhar as tendências e optam por procedimentos de micropigmentação que deixam os fios mais desenhados e alinhados. Entenda tudo sobre a técnica de microblading, para quem deseja sobrancelhas mais preenchidas com fios realistas.


Microblading é um procedimento semi-permanente para delinear a sobrancelha de forma simétrica ao formato do rosto. A técnica é feita fio a fio, para preencher falhas e remodelar o desenho da sobrancelha.






Para isso é usado o tebori, que em japonês significa “tatuar com as mãos”, e é utilizado para marcar a pele com tinta, como se fosse uma tatuagem.


Antes disso, o profissional usa o paquímetro, régua graduada para medir os centímetros da sobrancelha e o espaço entre elas. Todo o procedimento dura cerca de 2 horas e meia para ser realizado.


As técnicas microblading, shadow e shadow line são indicadas para sobrancelhas com falhas naturais, cicatrizes e pessoas que querem definir o formato dos fios, a fim de deixá-los bem desenhados e simétricas.


De acordo com a mineira Regina Almeida, designer de sobrancelhas e expert no assunto, no processo do microblading é usado anestésico tópico sobre a pele que foi, anteriormente, higienizada com álcool 70%.



Regina Almeida




"O procedimento é totalmente suportável", afirma. Após a aplicação, a substância permanece na pele por cerca de 30 minutos até adormecê-la.


Passo a passo do microblading


1º passo: o profissional observa a naturalidade das sobrancelhas, na intenção de seguir o formato natural dos fios. Essa etapa é interessante para entender qual a melhor cor da tinta combina com a pele de cada pessoa.


2º passo: após observar o formato do rosto, a pele da cliente é higienizada e a profissional realiza uma simulação do desenho para que a pessoa possa concordar com a proposta, evitando frustrações.

"Caso a pessoa não tenha o desenho natural da sobrancelha, através das medidas do rosto crio um novo design de acordo com os traços e anatomia de cada um", explica Regina. É usado um lápis chamado dermatográfico para traçar as medidas com um paquímetro.


3º passo: aplica-se o anestésico e o tempo de ação é aguardado.


4º passo: é removido o excesso do anestésico. Usando o tebori e o pigmento escolhido para desenhar os fios, o procedimento de microblading começa. Fio a fio são delineados sobre as sobrancelhas com aplicação de uma considerável quantidade de pigmentos, repetidamente, até fixar e atingir a quantidade de fios exatos.


5º passo: As sobrancelhas são limpas com uma solução antiseptica e o microblading está pronto! Além disso, auxilio como cuidar da fase de cicatrização para garantir uma melhor durabilidade dos pigmentos.


Se você ama uma sobrancelha perfeita, aposte na técnica ideal para o seu rosto e arrase! O resultado é incrível.





Regina Almeida Micropigmentação


Contato: (31) 98399.9191




Fotos divulgação:@regina_almeida_micro



Matéria de Rachel Capucio para o Jornal @espacohorizonte

bottom of page